> >
Defesa de Lula pede que seja intimada para julgamento do triplex

Defesa de Lula pede que seja intimada para julgamento do triplex

A assessoria de imprensa do STJ confirmou no início da noite que o caso seria analisado na tarde desta terça-feira (23)

Publicado em 23 de abril de 2019 às 14:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Advogados do ex-presidente dizem que não foram avisados e que obtiveram no gabinete do ministro Felix Fischer a informação de que não havia previsão de julgamento. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A defesa de Lula apresentou ao Superior Tribunal de Justiça, na noite desta segunda-feira (22), uma petição solicitando que seja intimada sobre a realização do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do “triplex do Guarujá”, que tenta rever sua condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Pouco depois das 20h da segunda, a assessoria de imprensa do STJ confirmou que o caso seria analisado na tarde desta terça-feira, (23).

No documento, os advogados de Lula afirmam que não forma avisados sobre o julgamento e que obtiveram, no gabinete do relator do caso, o ministro Felix Fischer, a informação de que não havia previsão de julgamento do Agravo Regimental na próxima sessão.

Este vídeo pode te interessar

A defesa argumenta que os eventos estão “em desconformidade com a garantia constitucional da ampla defesa e das demais garantias fundamentais previstas no Texto Constitucional e nos Tratados Internacionais que o País subscreveu e se obrigou a cumprir”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais