> >
Curso de Residência debate o papel das prefeituras na proteção às mulheres

Curso de Residência debate o papel das prefeituras na proteção às mulheres

Parte da programação dos residentes, a live "O papel dos municípios na proteção às mulheres" foi transmitida em A Gazeta

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

"Segurança é papel do Estado, não da prefeitura". Quem nunca ouviu uma frase como essa, dita por um candidato ou por pessoa já empossada no Poder Executivo municipal, não é?! No entanto, a escalada de casos de violência contra as mulheres, seja nas ruas ou dentro de suas próprias casas, expõe a necessidade urgente de os municípios também se articularem sobre o tema.

Essa é a proposta da live "O papel dos municípios na proteção às mulheres", que faz parte do 23º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Nesta quarta-feira (04), quatro dos 12 alunos do programa de imersão em jornalismo ajudaram a conduzir um bate-papo que teve como convidada principal a juíza Hermínia Azoury, coordenadora estadual de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

"O assunto é super atual e necessário em um contexto de eleições. Estamos num momento crucial, de escolha dos candidatos que representarão os cidadãos pelos próximos quatro anos, e o combate à violência contra a mulher é algo que necessita ser debatido", afirma a jornalista Ana Laura Nahas, coordenadora do Curso de Residência.

Além da participação da juíza Hermínia Azoury, a diretora jurídica de sustentabilidade e compliance da ArcelorMittal Brasil, Marina Soares, também expôs as ações da multinacional para proteção e valorização das mulheres.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais