> >
Contarato vai ao STF por impeachment de ministro Ricardo Salles

Contarato vai ao STF por impeachment de ministro Ricardo Salles

O senador pelo ES afirma que o ministro cometeu crime de responsabilidade nas suas decisões no cargo

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 23:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Senador Fabiano Contarato. (Pedro França)

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), usando como argumento o regramento do impeachment.

O parlamentar afirma que o ministro cometeu crime de responsabilidade nas suas decisões no cargo e cometeu atos incompatíveis com a função "ao perseguir agentes públicos". Contarato acusa ainda o ministro de promover "desmonte" na área ambiental.

Em abril, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard, pediu demissão após o ministro ameaçar investigar agentes públicos diante de uma plateia de ruralistas.

Este vídeo pode te interessar

Contarato argumenta ainda que Salles infringiu a Constituição ao alterar a governança do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), conselho que reúne representantes do governo e de ONGs para discutir as políticas ambientais no país, e que não puniu responsáveis por autorizar a exploração na área de proteção de Abrolhos, no sul da Bahia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais