ASSINE

CCJ do Senado aprova indicação de Augusto Aras para a PGR

O indicado ao comando da PGR por Jair Bolsonaro teve aprovação de 23 senadores da CCJ contra a reprovação de três após ser sabatinado pelo grupo

Publicado em 25/09/2019 às 09h52
Atualizado em 25/09/2019 às 13h23
Augusto Aras e a senadora Simone Tebet na sabatina na CCJ. Crédito: Pedro França/Agência Senado
Augusto Aras e a senadora Simone Tebet na sabatina na CCJ. Crédito: Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (25) com 23 votos favoráveis, três contrários e um voto em branco, a indicação do subprocurador-geral da República Augusto Aras ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A indicação ainda depende de uma votação no plenário da Casa, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira. No plenário, ele precisará de no mínimo 41 votos favoráveis. A sabatina durou pouco mais de cinco horas.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que Aras reúne "todas as condições" para ser aprovado no plenário e exercer o cargo na PGR.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.