ASSINE
Luto na música
Luto na música
1947
2020

Morre o músico cachoeirense Marcos Viana Resende, sogro de Isis Valverde

Cachoeirense morava em Portugal e lutava contra um câncer

Publicado em 12/11/2020 às 19h42

Morreu nesta quinta-feira (12), o pianista Marco Viana Resende, de 73 anos. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santp,  Marco morava em Portugal e lutava contra um câncer. Sua morte foi informada pelas redes sociais da atriz Isis Valverde, que lamentou a perda. O músico é pai do marido da artista, André Resende. Ele deixa quatro filhos e um legado na música.

Em sua rede social no Instagram, Isis compartilhou uma foto do sogro e escreveu: "Que Deus conforte o coração de todos vocês. Marcos, foi um enorme prazer te conhecer. Sogro puro talento", escreveu na publicação.

Isis Valverde publica homenagem ao sogro, o cachoeirense Marco Viana Resende, que morreu de câncer aos 73 anos
Isis Valverde publica homenagem ao sogro, o cachoeirense Marco Viana Resende, que morreu de câncer aos 73 anos. Crédito: Instagram/@isisvalverde

A família também publicou nas redes sociais que uma missa na Igreja da Encarnação em Lisboa, Portugal, acontece nesta quinta-feira (12), às 19h. A cerimônia de partida nos Olivais acontece na sexta-feira (13), às 10h20.

Marco é filho do professor Wilson Lopes Resende e dona Zoira. O músico possui discos lançados no Brasil, em Portugal e França. Há mais de 40 anos fazia sucesso com música instrumental, em especial, o jazz.

Entre suas obras, está "Tributo a Roberto Carlos" e "Abrolhos". Além de grandes músicos brasileiros, Marcos já dividiu o palco com nomes como Dexter Gordon e o Modern Jazz Quartet.

Em 1963, se mudou para Friburgo, no Rio de Janeiro, para estudar na Fundação Getúlio Vargas – Colégio Nova Friburgo e não voltou a viver na sua terra natal. Em 1966, embarcou para Portugal para cursar medicina.

Em 1991 foi nomeado Cachoeirense Ausente, título criado pelo poeta Newton Braga - irmão do cronista Rubem Braga – como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com Cachoeiro de Itapemirim.

Cachoeiro de Itapemirim Cultura Famosos Obituário

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.