> >
Morre Abílio Matos, um dos maiores nomes da publicidade do ES

Morre Abílio Matos, um dos maiores nomes da publicidade do ES

Abílio Matos, que faleceu nesta terça-feira (10), criou a empresa Criativa Comunicação Integrada e recebeu diversos prêmios em sua carreira. O velório está marcado para esta quarta-feira (11), em Santa Lúcia

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 20:00

Publicitário Abílio Matos faleceu aos 74 anos Crédito: Criativa/Divulgação

O Espírito Santo perdeu na manhã desta terça-feira (10) um dos maiores nomes da publicidade e propaganda do Estado. Abílio Eugênio França Matos morreu aos 74 anos de idade. Ele era sócio, fundador e diretor de Produção da Criativa Comunicação Integrada.

Nascido em Porto, Portugal, em 29 de agosto de 1945, veio para o Brasil ainda criança. Casado, deixa viúva e um filho. A causa da morte não foi informada. 

O velório está marcado para esta quarta-feira (11), entre 10 horas e 15 horas, no Memorial House que fica na Rua Misael Pedreira da Silva, em Santa Lúcia, Vitória. Depois, seguindo o desejo expresso dele, o corpo será cremado no Jardim da Paz, em Civit II, na Serra.

Ele trabalhava no mercado de comunicação e publicidade há 49 anos. Sempre foi apaixonado por produção eletrônica e gráfica, por trabalhos de alta qualidade e por automobilismo.

Em 1983, ele criou a agência Criativa Comunicação Integrada no Espírito Santo, que atualmente é a responsável pelas campanhas de grandes marcas como ArcelorMittal, Samp, Sicoob e Metron, além da Prefeitura de Vitória.

Abílio era formado em Eletrônica, com especialização em Produção Gráfica, Gerência de Produção, Gerenciamento Estratégico da Qualidade e Produtividade. Ele foi fotógrafo e cinegrafista na ES Filmes e gerente de produção de A Gazeta. Desde 1964, atuava em produção gráfica e realizando trabalhos para rádio, televisão, vídeo e cinema.

Participou de todos os projetos da Criativa, entre os quais destacamos o Câncer de Mama no Alvo da Moda, o Consciência Tributária. Comandou a área de produção da agência desde a sua fundação, todos os prêmios que a agência ganhou tiveram a participação do Abílio.

Abílio Matos segurando o filho quando criança Crédito: Abílio Matos Matos/Reprodução Facebook

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais