> >
Ufes fica sem energia após tentativa de roubo de cabos

Ufes fica sem energia após tentativa de roubo de cabos

A Ufes informa que a ação criminosa aconteceu por volta de 5h desta sexta-feira (27). Dois suspeitos foram presos pela PM

Publicado em 27 de julho de 2018 às 12:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cartaz na biblioteca da Ufes de Goiabeiras, em Vitória. (Luísa Torre)

Após uma tentativa de furto de cabos, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ficou sem energia e suspendeu atividades nesta sexta-feira (27). Dois suspeitos de tentar furtar os cabos foram presos pela Polícia Militar após se queimarem durante um curto-circuito. 

A Ufes informa que a tentativa de furto aconteceu por volta de 5h desta sexta (27), e que a ação criminosa provocou uma explosão no ponto de entrada de energia da EDP Escelsa para a universidade. 

A PM foi acionada e dois homens envolvidos na ação foram presos e encaminhados ao Hospital Jayme Santos Neves, por terem sofrido queimaduras durante a ação.

A EDP também foi acionada, como explica a Administração, e desligou a energia que alimenta a universidade para que a equipe de manutenção das redes elétricas da Prefeitura Universitária analise a extensão dos danos e realize os reparos. 

Por volta das 17h30, a Prefeitura Universitária informou que o fornecimento de energia foi restabelecido no campus de Goiabeiras. 

Ufes fica sem energia após tentativa de roubo de cabos

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais