ASSINE

Ufes fica sem energia após tentativa de roubo de cabos

A Ufes informa que a ação criminosa aconteceu por volta de 5h desta sexta-feira (27). Dois suspeitos foram presos pela PM

Publicado em 27/07/2018 às 09h20
Cartaz na biblioteca da Ufes de Goiabeiras, em Vitória. Crédito: Luísa Torre
Cartaz na biblioteca da Ufes de Goiabeiras, em Vitória. Crédito: Luísa Torre

Após uma tentativa de furto de cabos, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ficou sem energia e suspendeu atividades nesta sexta-feira (27). Dois suspeitos de tentar furtar os cabos foram presos pela Polícia Militar após se queimarem durante um curto-circuito. 

A Ufes informa que a tentativa de furto aconteceu por volta de 5h desta sexta (27), e que a ação criminosa provocou uma explosão no ponto de entrada de energia da EDP Escelsa para a universidade. 

A PM foi acionada e dois homens envolvidos na ação foram presos e encaminhados ao Hospital Jayme Santos Neves, por terem sofrido queimaduras durante a ação.

A EDP também foi acionada, como explica a Administração, e desligou a energia que alimenta a universidade para que a equipe de manutenção das redes elétricas da Prefeitura Universitária analise a extensão dos danos e realize os reparos. 

Por volta das 17h30, a Prefeitura Universitária informou que o fornecimento de energia foi restabelecido no campus de Goiabeiras. 

 

A Gazeta integra o

Saiba mais
goiabeiras ufes

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.