Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Setiba

Show de baleias surpreende amigos em alto-mar no ES

Baleias surpreenderam seis amigos que pescavam no alto-mar na região de Setiba, emGuarapari

Publicado em 23 de Setembro de 2019 às 08:47

Luiza Campos

Publicado em 

23 set 2019 às 08:47
Baleias surpreenderam seis amigos que pescavam no alto-mar na região de Setiba, Guarapari, por volta de 7h deste domingo (22). O internauta filmou o momento em que as baleias se aproximam do barco enquanto saltam e brincam no mar dando um verdadeiro show para quem assistia. 
O motorista de transporte escolar Júnior Toledo, que registrou as imagens, relatou ao Gazeta Online que pesca com os amigos uma vez por ano e que a experiência foi perfeita e muito gratificante para todos. De acordo com ele, foi a primeira vez que viu as baleias e que, no momento, sentiu medo, mas que ficou emocionado ao vê-las brincando de longe e saltando.
"Por volta das 10 horas, as baleias voltaram e uma delas ficou presa à ancora e que, por conta disso, arrastou o barco cerca de 10 a uns 15 segundos para dentro de alto-mar, mas depois ela se soltou" contou Julio.
JUBARTE
O biólogo e diretor do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, contou ao Gazeta Online que as baleias são da espécie jubarte e que, neste período, já está no fim da temporada, e que elas estão indo embora para a região da Antártica para se alimentar.
Lupércio explicou que a jubarte vem para o ES na época do inverno, porque a estação nesta região é melhor para se acasalar e criar seus filhotes.
Ainda segundo Lupércio, é possível que as baleias flagradas no vídeo sejam jovens.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rodízio de comida japonesa do restaurante Banzai
Restaurantes do ES com rodízio de comida japonesa para ir no Dia do Sushi
Imagem de destaque
Helder Salomão perdeu ganhando e sai fortalecido das eleições no ES
Close-up de mãos segurando ampulheta
Chegou a hora de fazer uma pausa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.