Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Carnaval 2019

Procurador da Fazenda, MC e rei de bateria

Danilo Caram, famoso por cantar funk no YouTube, assume o posto em escola de Cariacica

Publicado em 04 de Fevereiro de 2019 às 23:24

Caique Verli

Publicado em 

04 fev 2019 às 23:24
Na bateria da União Jovem de Itacibá, quem está à frente dos ritmistas é um procurador da Fazenda Nacional. A escola de samba de Cariacica, que desfila no Grupo de Acesso do carnaval, escolheu um homem para assumir o reinado do coração da agremiação.
Danilo Caram, de 46 anos, será o rei da bateria no próximo desfile. Ele, que é procurador há 19 anos, não é um desconhecido do público capixaba.
Apaixonado pelo funk – e também pelo samba –, Danilo é o “MC Marombado”, com clipes publicados no seu canal do Youtube. O agora rei de bateria, que concilia a carreira jurídica com a vida artística, fala sobre vida saudável, boa alimentação e malhação nas letras das suas músicas.
A visibilidade do seu canal o levou a receber o convite para o reinado da escola. “Foi uma honra muito grande e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade assumir um desafio como esse. Vamos ter que mostrar samba no pé”, conta ele, que é carioca, mas mora no Espírito Santo há mais de dez anos.
Danilo Caram vai sair na bateria da Escola de samba União Jovem de Itacibá Crédito: Ricardo Medeiros
PRIMEIRA VEZ
O procurador nunca desfilou no carnaval mas isso não é um empecilho para Danilo, já que ele também é dançarino e é um amante do carnaval . “Estou fazendo umas aulas de samba para somar cada vez mais na escola”, ressalta Danilo, que já está com a letra do samba-enredo na ponta da língua dez dias depois de receber o convite para assumir o posto.
E como bom rei, ele já baixou seu primeiro decreto: “E o meu primeiro decreto real é para que toda a comunidade também decore, aprenda e cante o samba”, brinca o rei de bateria.
SUCESSO
Um dos vídeos de Danilo, o “Funk dos Enta”, tem 300 mil visualizações no Youtube. Com o sucesso, o MC Marombado já chegou a participar de programas nacionais, como o Domingão do Faustão, da TV Globo, e o TV Fama, da RedeTV!. Mas ele não para por aí. Em janeiro, começou a contar com os trabalhos de uma consultora de marca para ampliar sua fama. Ele quer, em breve, tirar uma licença não remunerada da Procuradoria, o que está previsto nas normas do órgão, para se dedicar mais à vida artística.
“Quero ser um novo ícone nacional da saúde. Um dos meus planos é montar um show, à tarde, no estilo Xuxa, bem colorido, bem dançante. E focar nesses shows e palestras, cheio de vida e de amor”, se anima o procurador.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Doação de sangue
Direitos que vão além do trabalho: quando a ausência do empregado é garantida por lei
Imagem de destaque
Turma da Mônica: 8 nomes para gatos inspirados nos personagens
Imagem de destaque
Dia do Trabalho: 5 signos mais trabalhadores do zodíaco

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados