> >
Moradores relatam explosão e tremor de terra na Serra

Moradores relatam explosão e tremor de terra na Serra

Defesa Civil diz que não teve acionamentos na região

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 23:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Moradores do Bairro das Laranjeiras, na Serra, relataram na tarde desta quinta-feira (8) um forte tremor na região. Luke Monteiro, que fez uma postagem no Facebook, narrou que estava dentro de casa e correu para a rua assustado quando sentiu o solo tremer.

"Foi por volta das 16h. As telhas balançaram, minhas irmãs também ficaram assustadas. Gravei stories no Instagram e de repente todos começaram a comentar que também sentiram o tremor. Foi coisa de segundos", relatou.

Internauta relatou tremor na Serra nesta quinta-feira . (Reprodução | Facebook)

Outro morador da região de Jacaraípe, identificado como Sidney Oliveira, informou para a reportagem que o tremor pode ser sentido até o bairro São Patrício — e que uma explosão absurda antecedeu o tremor. "Tremeram as paredes, até o meu filho que estava com fone conseguiu escutar", disse.

O Gazeta Online questionou a Defesa Civil sobre a ocorrência, mas o órgão disse que não atendeu nenhuma ocorrência no local, nem sobre explosão nem sobre tremor.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem também conversou com o professor George Sand Leão, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Segundo ele, não foi registrado nenhum abalo sísmico ou tremor de terra na região nesta quinta-feira (8).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais