> >
Morador encontra jibóia no quintal de casa em Vitória

Morador encontra jibóia no quintal de casa em Vitória

Animal foi colocado dentro de uma lata de lixo e moradores aguardam o resgate

Publicado em 21 de março de 2019 às 17:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jibóia aparece em casa no bairro Santa Lúcia, em Vitória. (Sérgio Sakis)

Uma família do bairro Santa Lúcia, em Vitória, teve uma manhã um tanto quanto diferente, nesta quinta-feira (21). Uma jibóia de aproximadamente 2,5 metros estava esticada perto da bomba de água, no quintal da casa.

O administrador Sérgio Sarki, morador do local, conta que a esposa foi molhar as plantas, por volta das 9h, quando encontrou o animal.

"Foi um susto logo cedo. Assim que viu a cobra, a gente ligou para o Corpo de Bombeiros, para que eles pudessem fazer o resgate. Um funcionário que trabalha aqui em casa conseguiu colocar a cobra dentro de uma lata de lixo. Nós tapamos a lata. Espero que ela não fuja dali", diz o administrador. 

Esta é a segunda vez que uma cobra aparece na residência de Sérgio. "A gente mora aqui praticamente em uma floresta, onde tem muito mato", conta. 

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros disse que não houve registro de chamada sobre este caso, mas orientou o morador. "Em casos como este, para resgates de animais, outras instituições devem ser acionadas por serem de sua competência, sendo elas, a Polícia Militar Ambiental, o Centro de Controle de Zoonoses e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)."

O Corpo de Bombeiros Militar informa que não há registro deste tipo ocorrência em nosso sistema nesta quinta-feira (21).

Em casos como este, para resgates de animais, outras instituições devem ser acionadas por serem de sua competência, sendo elas, a Polícia Militar Ambiental, o Centro de Controle de Zoonoses e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais