> >
Fapes vai funcionar na antiga sede do Saldanha da Gama, em Vitória

Fapes vai funcionar na antiga sede do Saldanha da Gama, em Vitória

Governador Renato Casagrande fez anúncio ao lado do prefeito Luciano Rezende. Local havia sido doado ao Sesc, mas a entidade desistiu de assumir o espaço

Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 17:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Saldanha da Gama. (Vitor Jubini/Arquivo)

A antiga sede do Saldanha da Gama, no Forte São João, que pertence à Prefeitura de Vitória, vai ganhar novos ocupantes. O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta segunda-feira (9), ao lado do prefeito Luciano Rezende (Cidadania), que a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) vai mudar pra lá.

Atualmente, a Fapes funciona no Edifício América, na Avenida Fernando Ferrari. De acordo com Casagrande, no local haverá um restaurante, ou café, terceirizado. E o espaço será aberto ao público.

Este vídeo pode te interessar

O imóvel já havia sido doado ao Serviço Social do Comércio no Espírito Santo (Sesc-ES), do qual faz parte a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio). Mas a entidade desistiu, em junho, de assumir a administração do prédio e de transformá-lo em um Museu da Colonização e da Migração do Solo Espírito Santense .

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais