Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Estudante de 14 anos de Vila Velha é primeiro lugar na prova do Ifes
Vila Velha

Estudante de 14 anos de Vila Velha é primeiro lugar na prova do Ifes

O adolescente de Vila Velha, que sempre estudou em escolas particulares, vai cursar o curso técnico integrado de Portos

Publicado em 11 de Dezembro de 2019 às 20:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 dez 2019 às 20:21
João Pedro foi aprovado em 1º lugar no processo seletivo do Ifes Crédito: Arquivo Pessoal
Apesar de ainda não ter sido divulgado o resultado oficial do processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a maior nota já foi confirmada e pertence ao estudante João Pedro Calenzani Marinho, de 14 anos. Ele fez 470 pontos e deve garantir o primeiro lugar geral na prova do Ifes. O adolescente de Vila Velha, que sempre estudou em escolas particulares, tentou uma vaga para o curso técnico integrado de Portos. A relação dos aprovados foi divulgada nesta quarta-feira (11). Confira a lista.
Em conversa com o garoto, ele contou que a rotina de estudos se dava às terças, quintas, sextas e sábados, cerca de quatro horas por dia. “Eu estudo de manhã na São Camilo e duas vezes por semana no Unipro (curso preparatório para a prova do Ifes). Minha grande inspiração foi a minha irmã, Ana Carolina, porque ela também passou no Ifes em 2015 e agora passou no Enem para Engenharia Elétrica, ela é inteligente mesmo, não é nem só esforçada”, relatou.
“Não esperava o resultado, mas estou bastante animado para começar o curso, mesmo não querendo seguir nessa área. Ainda não sei o que vou querer seguir e minhas matérias preferidas não estão entre as que caem no Ifes. Só tenho uma reclamação: a prova desse ano foi bem caótica, acho importante ano que vem fazerem uma prova de qualidade. Nesse ano a prova foi mal elaborada, com seis questões anuladas. É complicado fazer uma prova assim. Apesar de tudo, agradeço ao curso preparatório, os professores são fabulosos, especialmente o de matemática”.
João Pedro conta que está bastante animado para começar a estudar no Ifes Crédito: Arquivo Pessoal

“ELE GOSTA DE ESTUDAR, NUNCA FOI UM SACRIFÍCIO”

A mãe de João Pedro, Cibele Rigotti Calenzani de Lacerda, explicou que o filho sempre teve o hábito de estudo. “Eu tinha ideia de que ele fosse passar no Ifes, porque é um menino muito dedicado, inteligente e que gosta de estudar, não é sacrifício para ele. Mas nós não tínhamos a expectativa do primeiro lugar, foi surpresa e estamos muito felizes por ele ter atingido o objetivo dele. A família toda já parabenizou, já fizeram festa nos grupos do Whatsapp”, contou orgulhosa.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que Amsterdã proibiu qualquer propaganda de carne nas ruas
Imagem BBC Brasil
Bilhões de refeições ao redor do mundo estão em risco por causa da guerra no Irã, diz presidente de empresa de fertilizantes
Imagem de destaque
O que pesquisador descobriu pedalando como entregador de apps por 6 meses: 'É terra de ninguém, risco de vida o tempo todo'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados