Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Educação

ES tem o menor número de inscritos no Enem da última década

Ao todo, 102.276 capixabas estão inscritos para participar das provas que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro

Publicado em 15 de Julho de 2019 às 22:24

Publicado em 

15 jul 2019 às 22:24
Enem inicia transição para ser 100% digital até 2026, anuncia MEC Crédito: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress
O Exame Nacional do Ensino Médio-
- deste ano registrou o menor número de inscritos da última década no Espírito Santo. Ao todo são 102.276 participantes, 9.680 candidatos a menos que no ano passado, quando
O menor número de inscritos no Estado foi registrado em 2009, quando 107.066 capixabas se inscreveram para a prova. Naquele ano, o Enem passava pela primeira reformulação, dividido em 180 questões, com quatro áreas de conhecimento e realizado em dois dias. Foi também criado o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 
Dos 102.276 candidatos inscritos em 2019, a maioria é do sexo feminino, cerca de 59% (60.353) e 41% do sexo masculino (41.923). 47,3% dos participantes se declarou pardo e a maioria (59,8%) já concluiu o Ensino Médio. A capital registrou o maior número de inscritos (14.627), seguido por Serra (14.144) e Vila Velha (13.439).
ES tem o menor número de incritos no Enem da última década
A edição deste ano tem 5.095.382 inscritos em todo o país, número também menor que no ano passado, quando foram registrados 5.513.662 participantes. O Exame será realizado em todo o país nos dias 3 e 10 de novembro.
 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Oscar Schmidt lutou durante 15 anos contra um tumor cerebral
Quando a cirurgia de tumor cerebral é indicada? Entenda o caso de Oscar Schmidt
Oscar Schmidt teve arritmia cardíaca
Arritmia cardíaca: entenda o que é a condição que afetou Oscar Schmidt
Imagem de destaque
'Temi que meu filho tivesse câncer cerebral, mas ele havia sido envenenado com vitamina D'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados