> >
Defesa Civil emite alerta de deslizamento para 51 bairros de Vitória

Defesa Civil emite alerta de deslizamento para 51 bairros de Vitória

No sábado (18), choveu cinco vezes mais do que o esperado em Vitória; encostas e solo ainda estão encharcados e sem firmeza

Publicado em 20 de maio de 2019 às 19:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Defesa Civil acompanha situação dos bairros da Capital. (Sebastião Luiz do Carmo)

A Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), por meio da Defesa Civil, emitiu na tarde desta segunda-feira (20) um alerta de possibilidade de deslizamento de terra com possibilidade de rolamento de rochas em 51 bairros com áreas de risco na Capital do Espírito Santo.

O órgão relatou que em 24 horas, no sábado (18), choveu cinco vezes mais do que o esperado em Vitória — o que significa 249 milímetros, quando o previsto para o dia era 50 milímetros. Para todo o mês de maio, o volume de chuva esperado era de 78 milímetros.

Por conta dos alagamentos que afetaram a Grande Vitória  no sábado (18), muitos bairros da capital estão com as encostas "encharcadas" e com o solo molhado e sem firmeza. A Defesa Civil orienta que os moradores das áreas de risco se abriguem em local seguro até que cesse o período de chuva.

Em nota, a Defesa Civil frisou que o alerta de risco é georreferenciado e somente áreas afetadas recebem.

"Esse alerta vermelho exibido atualmente no aplicativo Vitória Online significa que as pessoas precisam ficar em atenção para risco de ocorrências como deslizamento de terra e rolamento de blocos. Em Vitória, esse alerta ainda está no nível vermelho devido ao encharcamento do solo e somente após quatro dias inteiros sem chuva que ele será retirado. Em caso de ocorrências a orientação é ligar para o plantão 24 horas da Defesa Civil: 98818-4432. Os chamados também podem ser feitos pelo Fala Vitória 156".

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais