ASSINE

De Vitória à Globo: a história espetacular da capixaba Bárbara Coelho

Bárbara conta como conseguiu se tornar apresentadora do Esporte Espetacular, os preparativos para o casamento e se emociona ao falar do pai, que faleceu sem ver a filha no auge da carreira

Publicado em 01/08/2019 às 12h37
Atualizado em 17/12/2019 às 12h01

Nem todos que veem a apresentadora do Esporte Espetacular, aos domingos, na TV Globo, sabem que a Bárbara Coelho, 31 anos, é capixaba. Natural de Vitória, no Espírito Santo, a jornalista trilhou um caminho duro para chegar ao programa, substituindo Fernanda Gentil, que seguiu outro rumo na carreira no final de 2018. Com um ventilador e uma TV debaixo do braço, ela saiu de Vitória, de ônibus, em 2010, e foi atrás do sonho no Rio de Janeiro. 

Simples desde o primeiro contato, Bárbara se encontrou com a reportagem do Gazeta Online na Praia de Camburi, logo após o término da Copa América, quando passava uns dias de folga com a família na Capital do ES. Ela é a terceira entrevistada do novo quadro do portal, o Gazeta Entrevista.

Gazeta Entrevista #1 

Na conversa, não faltaram ótimas histórias, como a época difícil em que ela precisava escolher entre o almoço e o jantar. "Era o almoço ou a janta mesmo. O almoço, às vezes, era um um 'miojão'. À noite que eu comia em um restaurantezinho, onde eu pudesse comer um arroz e um feijão, que não me onerasse tanto, porque a gente não tinha grana para me manter no Rio", lembra.

Gazeta Entrevista #2 

A capixaba se emocionou ao falar do pai, seu grande incentivador, que morreu em 2012, sem presenciar o sucesso da filha. Também relembrou a venda do carro para cobrir a Copa do Mundo na África, em 2010, e outros detalhes da trajetória até a apresentação do programa, com 45 anos de história.

Além da carreira, Bárbara comentou os preparativos do casamento em outubro deste ano no Rio de Janeiro.

copa america tv globo vitória vitória Gazeta Entrevista

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.