> >
Corpo de Bombeiros confirma área de turfa queimando na Serra

Corpo de Bombeiros confirma área de turfa queimando na Serra

O tenente-coronel Carlos Wagner informou que moradores acionaram os bombeiros na manhã desta terça-feira (26) e que uma senhora teria começado o incêndio

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 13:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Após reclamações de fumaça com cheiro forte em vários bairros da Grande Vitória desde a noite desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta terça-feira (26), que uma área de turfa estava queimando na região do bairro Cantinho do Céu, na Serra.

Desde o início da noite desta segunda-feira (25), centenas de internautas do Gazeta Online começaram a reclamar do forte cheiro de queimado que atinge a Grande Vitória. Muitos chegaram a questionar se algum incêndio atingia novamente a região de turfa, próximo ao Mestre Álvaro, na Serra.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada na manhã desta terça-feira (26). Por volta das 7h, os bombeiros foram ao local da turfa, que é um material de ordem vegetal que fica abaixo da terra, em região de brejo.

Corpo de Bombeiros confirma área de turfa queimando na Serra

A área de queima, segundo o tenente-coronel, é pequena e, por isso, o fogo foi controlado duas horas depois.Em outras situações, os bombeiros chegaram a demorar semanas para controlar a situação.

Ainda segundo o tenente-coronel, moradores afirmam terem visto uma senhora ateando fogo no local, o que fez com que a turfa voltasse a queimar. A ação, como explica, é crime, mas a suspeita ainda não foi identificada. "Isso com certeza é crime. É o que a gente sempre diz: o homem prejudicando o próprio homem, infelizmente", destacou o tenente-coronel, que destacou que o mau cheiro em regiões, como de Jardim da Penha e Jardim Camburi, pode ter ligação com o fogo na área de turfa. 

No final da tarde desta terça-feira (26), os bombeiros devem retornar ao local para monitorar possíveis focos de incêndio no ponto que pegou fogo e nos outros locais com turfa.

Com informações de Caíque Verli

CHEIRO DE FUMAÇA

Desde o início da noite desta segunda-feira (25), centenas de internautas começaram a reclamar do forte cheiro de queimado que atinge a Grande Vitória. Muitos chegaram a questionar se algum incêndio atingia novamente a região de turfa, próximo ao Mestre Álvaro, na Serra.

Em anos anteriores, houve ocorrências de chamas na chamada "área de turfa" (que é um material de ordem vegetal que fica abaixo da terra, em região de brejo) e a fumaça se espalhou por toda a Grande Vitória. Houve relatos, à época, de que o mau cheiro havia chegado a Guarapari. O trabalho dos bombeiros, nas ocasiões, demoraram semanas.

VEJA RELATOS

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais