Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Confira a previsão do tempo para os dias de folia no Carnaval de Vitória
Chove ou não chove?

Confira a previsão do tempo para os dias de folia no Carnaval de Vitória

Nesta quinta, primeiro dia de desfiles no Sambão do Povo, ainda há previsão de chuva, mas sexta-feira e sábado devem ser de tempo aberto

Publicado em 

21 fev 2019 às 13:14

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 às 13:14

Carnaval de Vitória - Vista de cima do desfile da escola de samba Novo Império, no Sambão do Povo Crédito: Secundo Rezende
Os desfiles do Carnaval de Vitória começam nesta quinta-feira (21), a partir das 21h e, se você vai ao Sambão do Povo para aproveitar a folia desde o início, mas está pensando se leva ou não o guarda-chuva, hoje é melhor ir prevenido, sim, como adverte o Climatempo. A chuva caiu forte na Grande Vitória na tarde desta quarta-feira (20) e nesta quinta ainda há previsão de tempo chuvoso.
Nesta quinta-feira (21), pancadas de chuva acompanhadas de raios ainda podem ocorrer a qualquer momento na Grande Vitória e também por quase todo o Espírito Santo. Podem ser pancadas de moderada a forte intensidade e só não há previsão de tempo fechado para o Norte do ES. A máxima hoje pode chegar aos 35°C e a mínima, 24°C.
Já para a sexta-feira (22), o sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (Asas), que inibe as chuvas, ganha força na região Sudeste do Brasil, reduz a umidade, a nebulosidade e, assim, a chance de chover. O Climatempo frisa que esse sistema Asas deve atuar com mais força justamente sobre o Espírito Santo. A temperatura máxima prevista é de 34°C e, a mínima, é de 23°C.
SÁBADO
O meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Hugo Ramos explica que, segundo as pesquisas da equipe do Incaper, o folião pode ficar sossegado. O tempo no sábado (23) também deve ter pouca nebulosidade, poucas nuvens e a temperatura deve seguir alta, além de não haver expectativa de chuvas, que devem ficar restritas às regiões Sul e Serrana do Estado. A máxima aguardada é de 35°C, enquanto a mínima pode ser de 23°C.
 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Instituto Ponte reúne empresários do ES e do país no Ponte Day em São Paulo
Imagem de destaque
As novas tecnologias de segurança contra fraudes em concursos
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 12/04/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados