ASSINE

Capixaba contaminado por cerveja continua em estado gravíssimo, diz amigo

Amigos e familiares de Luiz Felippe Teles Ribeiro reforçam campanha pedindo doações de sangue para o engenheiro metalúrgico

Publicado em 12/01/2020 às 13h17
Atualizado em 20/01/2020 às 12h29
Edilson e Luiz Felippe. Crédito: Arquivo pessoal
Edilson e Luiz Felippe. Crédito: Arquivo pessoal

O estado de saúde de Luiz Felippe Teles Ribeiro, de 37 anos, um dos 10 contaminados pela substância dietelenogicol encontrada em amostras da cerveja Belorizontina, da cervejaria Backer, em Minas Gerais, continua gravíssimo  e instável. 

Em conversa com a reportagem de A Gazeta nesta manhã de domingo (12), o amigo de Luiz,  Edilson Júnior, contou que familiares continuam a acompanhar de perto ao estado de saúde de Luiz Felippe e que o paciente ainda inspira cuidados. Ele recebe três visitas por dia, em Belo Horizonte. 

Luiz Felippe está fazendo hemodiálise, não abre os olhos, teve as pernas e os braços paralisados, sofreu paralisia facial e teve parte do sistema neurológico afetado. Além disso, contraiu uma infecção hospitalar. 

Ele também destacou que os amigos e familiares reforçam a campanha pedindo doações de sangue para Luiz Felippe. Quem puder ajudar, pode procurar a Vita Hemoterapia, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, Minas Gerais. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira (das 7h30 às 16h) e também aos sábados (8h às 13h). Todos os tipos sanguíneos são aceitos.  

Amigos pedem por doação de sangue para Luiz Felippe, capixaba internado. Crédito: Reprodução
Amigos pedem por doação de sangue para Luiz Felippe, capixaba internado. Crédito: Reprodução

"É um tratamento lento e longo. Então, a gente reforça o pedido na campanha de doação de sangue para ele", frisou.  "A gente também quer transparência nas investigações pra sabermos, realmente, o que aconteceu e todos sejam cobrados pelas suas responsabilidades", complementou. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cervejaria Backer Cerveja Contaminada

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.