Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Radiodifusão

Nova diretoria do sindicato das empresas de rádio e TV toma posse no ES

A cerimônia contou com uma homenagem aos ex-presidentes, destacando a importância de suas participações para o fortalecimento da entidade e para o encaminhamento das demandas do setor. Mandato dos atuais diretores vai até 2028
Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 abr 2025 às 18:01

Publicado em 04 de Abril de 2025 às 18:01

Posse da nova diretoria do SERTES (Sindicato das empresas de rádio e televisão do Estado do Espírito Santo), realizada na Rede Gazeta
Posse da nova diretoria do SERTES Crédito: Vitor Jubini
A nova diretoria do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) tomou posse na última quarta-feira (2). A diretoria reconduziu ao cargo de presidente Helder Luciano de Oliveira, diretor de Administração, Financeiro e Recursos Humanos da Rede Gazeta. Caio Perezin, gerente jurídico da Rede Vitória também foi reconduzido na vice-presidência da entidade.
Helder Luciano destacou em seu discurso de posse que a ideia é manter o sindicato servindo como suporte e prestando assessoria aos seus associados de norte a sul do Espírito Santo. O presidente também reforçou a importância do combate à desinformação, fake news e no fortalecimento das empresas de rádio e TV na geração de empregos e desenvolvimento do Espírito Santo.
NOVA DIRETORIA
Presidente: Helder Luciano de Oliveira – Rede Gazeta
Vice-Presidente: Caio Arnal Perenzin – Rede Vitória
Diretor Financeiro: Carlos Canelas Magalhães – Rede Capixaba de Comunicação
Diretora-Secretária: Fabrícia Klein Mazzoli – Nassau Editora Rádio e TV
Diretor Social: Carlos Jansen Campos Cremasco – Sistema Aracruz de Radiodifusão
Conselheiros Fiscais Efetivos:
Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto – Rede Gazeta
Ricardo Rosetti Conde – Empresa Espíritossantense de Radiodifusão
Américo Buaiz Filho – Rede Vitória
HOMENAGEM
Helder Luciano fez agradecimentos aos ex-presidentes do Sertes, destacando a importância de suas participações para o fortalecimento da entidade e para o encaminhamento das demandas do setor. 
O SINDICATO
A intenção de reunir as emissoras de rádio e televisão do Espírito Santo em uma instituição que exercesse o papel de fórum para debate das questões que afetam as suas atividades sempre esteve presente entre os empresários do setor.
Motivados pela Abert, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, alguns empresários, tendo à frente Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho (Rede Gazeta), mobilizaram-se para criar uma associação semelhante em nível estadual, na década de 1980.
Pretendiam os empresários, principalmente, criar entre as emissoras mecanismos que facilitassem a solução dos problemas que enfrentavam na manutenção de equipamentos, já que na época eram poucos os fornecedores de peças e de mão-de-obra especializada. A iniciativa não prosperou, pois foram poucas as emissoras que se interessaram em participar.
Na década de 1990 o movimento ressurgiu mais forte. Para unificar as negociações e ter o poder de representação da categoria econômica junto à Justiça do Trabalho, a opção foi pela criação de um sindicato. Surgiu então em 1993, após várias reuniões preliminares realizadas na sede da Rede Gazeta, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo que passou a ser conhecido pela sigla Sertes.
Com informações do SERTES

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
O que prevê projeto para fim da escala 6x1 que governo Lula mandou para o Congresso
Imagem de destaque
De propina a vazamento de vídeos: servidores da Saúde do ES são alvos de investigação
Imagem de destaque
Impasse trava regulação de trabalho por aplicativo, e Congresso só voltará ao tema em 2027

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados