> >
Peixe mais rápido dos mares é fisgado por empresário no ES

Peixe mais rápido dos mares é fisgado por empresário no ES

O agulhão-vela, segundo o livro dos recordes, chega a quase 110 km/h e é o animal aquático mais veloz do mundo

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 01:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Empresário Thiago Sarlo capturou peixe de dois metros na costa de Vitória. (Aquivo pessoal)

Um empresário de 37 anos pescou neste fim de semana um dos peixes mais velozes dos mares na costa de Vitória. O animal, conhecido como agulhão-vela ou Sailfish, foi capturado próximo ao porto de Tubarão e mede mais de dois metros. "É uma espécie rara na nossa costa e ainda foi pescada em um barco pequeno, de alumínio. O equipamento que eu tinha não era pra isso", conta o empresário e pescador Thiago Sarlo.

Ele explica que saiu por volta de 5h40 de Vitória deste domingo (4) com um amigo, o engenheiro agrônomo Nyder Segundo, para pescar e não esperava que fosse se deparar com esse desafio. Após ser fisgado, o animal lutou por cerca de 35 minutos até ser levado para o barco. "Meu amigo chorou quando viu que tínhamos conseguido". lembra.

Segundo ele, é impossível pescar um agulhão-vela sozinho, pois o animal muda de direção, salta no ar e é muito rápido. Segundo o livro dos recordes, o animal chega a nadar quase a 110 km/h e é o mais veloz do mundo.

O agulhão-vela é normalmente encontrado em alto-mar e capturado com iscas fixadas em lanchas em movimento. "Isso só vai acontecer de novo daqui a 50 anos", brincou o empresário.

Este vídeo pode te interessar

Isca que foi utilizado e conseguiu fisgar o agulhão-vela. (Arquivo pessoal )

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais