> >
Subsecretário atualiza cenário da pandemia da Covid-19 no ES

Subsecretário atualiza cenário da pandemia da Covid-19 no ES

O aumento de casos de coronavírus no Espírito Santo e as informações sobre a vacina contra a Covid-19 são os temas discutidos pelo subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, em entrevista à CBN Vitória nesta quarta-feira (9)

Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 11:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Estado registrou 24 óbitos na última terça-feira (8), elevando para 4.455 o total de mortes provocadas pelo coronavírus. Conforme atualização diária do Painel Covid-19, o Espírito Santo registrou um recorde de casos nas últimas 24 horas: foram 2.418 novos registros, elevando para 204.565 o total de casos confirmados. Paralelo a esse aumento de casos, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, participaram de uma reunião virtal com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir sobre a vacinação no país.

Em entrevista à CBN Vitória na manhã desta quarta-feira (9), representando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, traz as últimas atualizações sobre a pandemia no Estado e fala sobre o aumento de casos da doença no Espírito Santo e sobre o que foi discutido com relação à vacina contra a Covid-19. Conf

Durante a entrevista, o subsecretário destacou que a vacinação contra a Covid-19 será feita em salas de imunização em todos os municípios capixabas. De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, que ainda não foi concluído, os primeiros a receberem as doses serão os idosos com mais de 75 anos, profissionais de saúde, depois pessoas com 60 anos ou mais e por fim adultos com doenças crônicas.

Luiz Carlos Reblin detalhou ainda como funcionará a imunização no Espírito Santo a partir da distribuição das doses pelo Ministério da Saúde. A previsão mais otimista, até o momento, é para início de março do ano que vem. Confira abaixo a entrevista na íntegra (aperte o play):

Este vídeo pode te interessar

Subsecretário atualiza cenário da pandemia da Covid-19 no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais