> >
Quatis são resgatados após mãe morrer atropelada em Vargem Alta

Quatis são resgatados após mãe morrer atropelada em Vargem Alta

Casal de filhotes foi salvo por uma moradora na localidade de Ardisson; animais foram encaminhados a um centro de recuperação em Cariacica

Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 17:13

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Quatis são resgatados após mãe morrer atropelada
Quatis são resgatados após mãe morrer atropelada. (Prefeitura de Vargem Alta)

Um casal de quatis (Nasua nasua) foi resgatado e encaminhado ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica, após ser resgatado em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. Os filhotes foram encontrados por uma moradora do interior, que acionou a Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a prefeitura de Vargem Alta, técnicos da pasta municipal fizeram o resgate na última quarta-feira (10), na localidade de Ardisson, no interior da cidade. Os quatis foram encontrados por uma moradora da localidade, que resgatou os bichinhos após perderem a mãe, vítima de atropelamento.

Os técnicos ambientais acomodaram os filhotes em local apropriado para transporte e levaram até o escritório do Iema, no Parque Estadual da Pedra Azul. Em seguida, os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação do órgão, em Cariacica, para receberem os cuidados necessários.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que a população que, ao encontrar animais silvestres, acione a pasta para que os bichos recebam o devido tratamento e sejam encaminhados para os órgãos competentes a oferecer as melhores condições de readaptação ao habitat natural. No município, os telefones de contato são (28) 3528-1367 e (28) 99951-3495.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais