> >
Primeira morte por coronavírus é registrada em Guaçuí

Primeira morte por coronavírus é registrada em Guaçuí

A vítima é uma  idosa de 72 anos que teve a doença confirmada nesta quarta-feira (20)  e morreu na madrugada de hoje (21)

Publicado em 21 de maio de 2020 às 15:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pronto Socorro de Guaçuí
Pronto Socorro de Guaçuí. (Arquivo Comunicação Guaçuí)

Guaçuí, na Região do Caparaó, registrou a primeira morte pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (21). A vítima é uma idosa, de 72 anos, que estava internada no Pronto Socorro da cidade. Ela era moradora do Centro do município.

Segundo a prefeitura, a idosa morreu durante a madrugada (21). Ela foi atendida no Pronto Socorro Municipal e precisou ser isolada e entubada, porque apresentava sintomas graves. No entanto, não chegou a ser transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, referência para os pacientes graves de Covid-19, no Sul do Estado, pois o caso se agravou e ela veio a óbito.

Ainda de acordo com a prefeitura, a idosa era um dos casos confirmados nesta quarta-feira (20), mas que o bairro não havia sido divulgado por causa de um problema no sistema que gera o relatório. Guaçuí contabiliza 24 pessoas contaminadas e 14 curadas.

A administração municipal analisa que, com a morte e o aumento de casos, Guaçuí pode mudar a Matriz de Risco, definida pelos critérios do governo do Estado, passando de Risco Baixo para Moderado para transmissão da doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais