ASSINE

Primeira morte por coronavírus é registrada em Guaçuí

A vítima é uma  idosa de 72 anos que teve a doença confirmada nesta quarta-feira (20)  e morreu na madrugada de hoje (21)

Publicado em 21/05/2020 às 15h40
Atualizado em 21/05/2020 às 15h40
Pronto Socorro de Guaçuí
Pronto Socorro de Guaçuí. Crédito: Arquivo Comunicação Guaçuí

Guaçuí, na Região do Caparaó, registrou a primeira morte pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (21). A vítima é uma idosa, de 72 anos, que estava internada no Pronto Socorro da cidade. Ela era moradora do Centro do município.

Segundo a prefeitura, a idosa morreu durante a madrugada (21). Ela foi atendida no Pronto Socorro Municipal e precisou ser isolada e entubada, porque apresentava sintomas graves. No entanto, não chegou a ser transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, referência para os pacientes graves de Covid-19, no Sul do Estado, pois o caso se agravou e ela veio a óbito.

Ainda de acordo com a prefeitura, a idosa era um dos casos confirmados nesta quarta-feira (20), mas que o bairro não havia sido divulgado por causa de um problema no sistema que gera o relatório. Guaçuí contabiliza 24 pessoas contaminadas e 14 curadas.

A administração municipal analisa que, com a morte e o aumento de casos, Guaçuí pode mudar a Matriz de Risco, definida pelos critérios do governo do Estado, passando de Risco Baixo para Moderado para transmissão da doença.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.