> >
Linhares anuncia compra de mais 10 mil testes para diagnosticar Covid-19

Linhares anuncia compra de mais 10 mil testes para diagnosticar Covid-19

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais pelo prefeito da cidade na noite desta quinta-feira (2)

Publicado em 3 de julho de 2020 às 11:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Linhares anuncia compra de mais dez mil testes para diagnosticar Covid-19
Linhares anuncia compra de mais dez mil testes para diagnosticar Covid-19. (Prefeitura de Linhares/Reprodução)

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, anunciou durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quinta-feira (2), a compra de mais 10 mil testes usados para detectar pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Outros 8 mil testes já haviam sido adquiridos pelo município desde o início da pandemia.

Linhares anuncia compra de mais 10 mil testes para diagnosticar Covid-19

No anúncio, feito durante a live, Zanon reforçou ações desenvolvidas no município para conter o avanço da Covid-19. Sobre os testes, o prefeito ressaltou o novo investimento e explicou o que motivou a compra.

“Quero aqui falar dos oito mil testes que adquirimos e mais 10 mil que estamos adquirindo, além do que o Estado tem nos ajudado também com quase 3 mil testes. Então, Linhares, a gente tem visto o número de contaminados toda noite sendo divulgado aumentando. É porque, com todo o respeito, poucos estão testando nesse país como nós aqui em Linhares".

Aspas de citação

E no momento em que você testa, tanto nos assintomáticos quanto nos sintomáticos, a gente detecta quem são infectados. Isso é bom. Testar, testar e testar foi orientação que o mundo nos deu desde o primeiro momento, desde dezembro. Porque a gente testando, a gente tem condições de identificar onde temos os focos e quais as medidas mais urgentes temos que tomar para ter um controle e um atendimento desses contaminados, e é isso que estamos fazendo

Guerino Zanon
Prefeito de Linhares
Aspas de citação

O chefe do Executivo comentou ainda que a testagem do maior número de pessoas ajuda na tomada de decisões e, principalmente, na elaboração de medidas mais assertivas para combater a doença. “Autorizei esta semana novamente a secretaria adquirir mais 10 mil testes, então isso está sendo feito. A gente quer ter condições de todas as decisões que vamos tomar, a gente esteja fundamentado em algo científico, e esse algo científico é o teste que vai nos dizer como atuar nessa pandemia”, explicou.

Covid-19: Testes para detectar o novo coronavírus em Linhares
Covid-19: Testes para detectar o novo coronavírus em Linhares . (Prefeitura de Linhares )

O QUE DIZ A PREFEITURA

A reportagem de A Gazeta procurou a Prefeitura de Linhares na manhã desta sexta-feira (3), para saber mais detalhes sobre o processo de compra, qual o tipo de teste está sendo adquirido e quanto será investido na aquisição dos testes. A prefeitura respondeu que está apurando as informações e, assim que tiver as respostas, irá entrar em contato com a reportagem. 

AVANÇO DA PANDEMIA

De acordo com dados do boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (2), o município de Linhares contabiliza 2.147 casos confirmados do novo coronavírus. Trinta e oito pessoas morreram vítimas da doença.

Segundo o boletim, 768 pessoas que tiveram a Covid-19 são consideradas curadas clinicamente e 1.291 seguem em isolamento domiciliar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais