> >
Homem sofre queimaduras após explosão ao fazer sabão em Nova Venécia

Homem sofre queimaduras após explosão ao fazer sabão em Nova Venécia

Homem de 57 anos teve queimaduras graves no rosto, tórax e membros superiores após mistura de soda cáustica com álcool explodir, na tarde de segunda-feira (8)

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 11:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Helicóptero do Notaer faz resgate de vítima de queimadura.
Helicóptero do Notaer faz resgate de vítima de queimadura. (Notaer)
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]

Um homem de 57 anos sofreu queimaduras graves e precisou ser transportado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) na tarde de segunda-feira (8), em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Ele ficou ferido no rosto, tórax e membros superiores quando estava produzindo sabão caseiro.

O Notaer informou que o homem sofreu as queimaduras quando, durante o processo de produção do sabão, ao manusear soda cáustica e álcool, em um determinado momento a mistura explodiu. Ele foi transportado de helicóptero e encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

A equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) informou que, neste ano, este é o segundo atendimento a vítima de queimaduras. O primeiro foi em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na última quarta-feira (3). Um jovem de 20 anos também teve o corpo queimado e precisou de ser resgatado pelo helicóptero. O rapaz teve o rosto, tórax e membros superiores queimados após tentar acender um cigarro próximo a substâncias inflamáveis.

Homem sofre queimaduras após explosão ao fazer sabão em Nova Venécia

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais