> >
Faixa leva pedestres para valão e gera polêmica em Vila Velha

Faixa leva pedestres para valão e gera polêmica em Vila Velha

Sinalização foi feita na Avenida Angular, do bairro Ataíde. Nas redes sociais, a imagem da pintura da faixa de pedestres viralizou e foi alvo de críticas

Publicado em 13 de abril de 2024 às 13:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Faixa pintada em Vila Velha leva pedestres para dentro de valão
Faixa pintada em Vila Velha leva pedestres para dentro de valão . (Redes sociais)

A pintura de uma faixa de pedestres chamou a atenção de moradores de Vila Velha e repercutiu nas redes sociais nesta semana. A sinalização localizada na Avenida Angular, no bairro Ataíde, foi feita ligando uma calçada a um valão.

Nas redes sociais, a imagem da pintura da faixa de pedestres dividiu opiniões. Entre os comentários, alguns internautas disseram:

  • "Tava sobrando tinta, por isso fizeram essa faixa.. kk"
  • "Tem que ser o estagiário"
  • "Ri alto aqui"

Outro comentário defendeu a utilidade da faixa, justificando que a sinalização seria para quem estaciona do lado do valão. Ou seja, deve usar a faixa para chegar ao outro lado, sem passar no meio da rua.

Comentário defende faixa de pedestres em Vila Veha
Comentário defende faixa em Vila Veha. (Redes sociais)

Moradores do bairro também reclamaram da faixa. O policial Leoni Marcos questionou a utilidade da sinalização. "O pedestre vai atravessar e cair numa vala? Então, não vejo sentido nessa faixa, não", disse. Já o motorista Jhonatas Ribeiro disse não entender a localização da faixa. "Não tem calçada do outro lado. Pra quê o pedestre vai atravessar ali?", questionou.

O que diz a Prefeitura de Vila Velha 

Questionada sobre o assunto, a prefeitura respondeu que a empresa terceirizada errou o local da pintura da faixa e que a sinalização foi apagada em menos de 24 horas sem custos adicionais ao município.

*Com informações do g1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais