> >
Educador canino sofre fratura após ser cercado por rottweilers soltos no ES

Educador canino sofre fratura após ser cercado por rottweilers soltos no ES

Iago Lima, de 31 anos, estava passeando com o pet, quando foi surpreendido pelos animais soltos numa calçada. Caso ocorreu nesta segunda (15)

Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 19:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um educador canino fraturou a mão ao salvar o próprio cachorro do ataque de dois cães da raça rottweiler na Praia do Suá, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (15). O momento do desespero foi registrado por câmeras de segurança da região (assista acima). Iago Lima, de 31 anos, tinha acabado de sair de casa para passear com o pet, quando foi surpreendido pelos animais.

Pelas imagens, é possível ver que Iago já estava na rua com o cachorro, que se chama Dobby, por volta de 5h20.

Aspas de citação

Eu estou arranhado nas costas, no braço, na perna. Ele pulou diversas vezes em mim. Eu tentei me defender, não chutei o cachorro. Mas depois percebi que quebrei a mão

Iago Lima
Educador canino
Aspas de citação

Logo após virar a esquina, ele volta puxando Dobby. Rapidamente, segura o cãozinho no colo. Os dois rottweilers vão atrás do educador, sendo que um deles, inclusive, pula diversas vezes em Iago para tentar pegar o cão.

Depois do susto, Iago se recupera na companhia de Dobby
Depois do susto, Iago se recupera na companhia de Dobby. (Arquivo Pessoal)

De acordo com Iago, a esposa dele estava descendo do imóvel para passear com os outros dois outros cães do casal, mas conseguir alertá-la a tempo.

"Eu conseguir gritar e pedir para ela não descer. Tanto que a primeira coisa que fiz quando o cachorro veio me atacar foi tentar pegar a chave do bolso, mas eu não consegui. Foi a minha esposa que percebeu a situação e abriu o portão para mim depois", explicou Iago.

Aspas de citação

Ficamos inseguros, porque essa irresponsabilidade acontece muito. As pessoas andam com seus cachorros fora da guia. Mas é um risco para todo mundo. Não sei de quem eles são, nada

Iago Lima
Educador canino
Aspas de citação

O educador disse ainda que foi ao Pronto Atendimento (PA) da Praia do Suá para receber atendimento após o ataque. No local, foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, também em Vitória, onde tirou um raio-x. Segundo ele, constatou-se uma fratura na mão. 

"Não sei em que momento acabei me machucando, mas quando tudo passou, comecei a sentir a dor. Estou com o braço engessado agora", disse.

Educador canino sofre fratura após se deparar com Rottweiler’s soltos no ES
Iago chega a colocar Dobby no ombro para evitar que outro cachorro avançasse. (Videomonitoramento)

Ainda de acordo com o educador, ele registrou um boletim de ocorrência on-line.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que ainda é necessária a validação do boletim para o início da investigação.

A Polícia Civil informou, na tarde de quarta-feira (17), que a vítima registrou o boletim de ocorrência pela internet, que foi validado pelo 3º Distrito Policial de Vitória. O caso segue sob investigação e não há outras informações que possam ser divulgadas, segundo a corporação.

Com informações de Viviann Barcelos, do g1ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais