ASSINE

Drone: veja imagens aéreas da Igreja de São José do Queimado, na Serra

Luciney Araújo registrou o sítio histórico, construído em 1849 e reinaugurado em março deste ano após processo de restauração. Veja o vídeo!

Publicado em 20/08/2020 às 17h02
Ruínas da igreja de São José do Queimado, em Serra Sede
Ruínas da igreja de São José do Queimado, em Serra Sede. Crédito: Luciney Araújo

Construída em 1849 por escravizados, a Igreja de São José do Queimado é um dos principais pontos turísticos do município da Serra. O local é considerado palco do principal movimento contra a escravidão no Espírito Santo e um dos mais importantes de todo o Brasil.

O processo de restauração durou cerca de um ano e, em março deste ano, o sítio histórico foi reaberto para visitaçao ao público. Com um olhar único sobre um dos grandes monumentos do turismo religioso no Espírito Santo, Luciney Araújo registrou a Igreja de São José do Queimado de forma especial. Confira no vídeo!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.