> >
Cão é resgatado em condições precárias e tutora é multada em R$ 3 mil em Cariacica

Cão é resgatado em condições precárias e tutora é multada em R$ 3 mil em Cariacica

A mulher, que é diarista, disse que Sheik está na casa há 14 anos, mas como ele costumava fugir enquanto ela estava no trabalho, ela decidiu amarrá-lo do lado de fora da casa

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 19:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Diarista confirma que deixou cachorro doente abandonado na calçada de igreja
Diarista confirma que deixou cachorro doente abandonado na calçada de igreja. (CPI deos Maus-Tratos)

A tutora do cachorro Sheik, que foi deixado amarrado ao portão de uma igreja desativada em 20 de fevereiro, no bairro Porto Novo, em Cariacica, confessou ter deixado o animal na calçada. A declaração aconteceu nesta quarta-feira (28) durante depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos contra os animais.

A mulher, que é diarista, disse que o cachorro está na casa há 14 anos, mas como ele costumava fugir enquanto ela estava no trabalho, ela decidiu o amarrar o animal do lado de fora da casa. A CPI informou que ela contou que vizinhos reclamavam que Sheik espalhava carrapato e acredita que podem ter feito maldade com ele.

“Não fomos nós que machucamos o Skeik, eu estava curando das feridas dele. Forrei um paninho na calçada, botei água e comida, peguei uma corda grande e prendi ele para que não fosse para a porta dos outros sujar. Não deixei na minha casa porque o quintal é de barro e ele estava com ferida, podia piorar”, alega a diarista.

A equipe da CPI encontrou o cachorro sem água e comida, completamente debilitado, com feridas expostas e muito doente. A prefeitura levou o cão para o Hospital Veterinário e multou a tutora em 3 mil reais. Após o depoimento, a CPI constatou crime de maus-tratos e informou que "tudo que foi apurado vai ser encaminhado para a Polícia Civil para que um inquérito seja instaurado".

“Ficou claro que houve crime de maus-tratos. Quando o animal estava jovem, era bem tratado, mas depois que envelheceu, a família desprezou o bichinho, colocou ele na porta da igreja para morrer. Agora o animal está melhor, poderá ser entregue a uma família ou ficar no hospital para ter qualidade de vida no final de sua existência”, afirma a deputada Janete de Sá, que preside a CPI.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais