> >
Confira o que seu celular Android pode fazer e talvez você não saiba

Confira o que seu celular Android pode fazer e talvez você não saiba

De pagamento por aproximação a notificações do celular no computador, confira os recursos citados pelo comentarista do quadro CBN e a Tecnologia

Publicado em 25 de março de 2022 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Celular nas redes sociais
As funcionalidades podem ser ativadas nas próprias configurações do aparelho. (Pexels)
Ludson Nobre
Reporter / [email protected]

Usamos o celular diariamente, mas algumas funções podem estar escondidas no aparelho. Em conversa com a jornalista Fernanda Queiroz, da CBN Vitória, Gilberto Sudré, comentarista do quadro CBN e a Tecnologia, destacou algumas dicas de recursos interessantes do sistema Android que podem ser ativados nas configurações do aparelho ou em aplicativos da Play Store. Confira abaixo a entrevista na íntegra e, na sequência, a lista dos recursos citados pelo especialista.

Entrevista com Gilberto Sudré, comentarista do CBN e a Tecnologia 

Este vídeo pode te interessar

  • Tela inicial de um celular desbloqueado

    01

    PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO

    Os celulares mais recentes já têm uma função de pagamento por aproximação. Para os que não possuem, na Play Store podem pesquisar por Android Pay, baixar o aplicativo e cadastrar o cartão de crédito. Assim, caso o cartão seja habilitado por aproximação, quando for sair pode deixar a carteira em casa e aproximar o celular na máquina de cartão de crédito para realizar pagamentos.

  • Celular com redes sociais e teclado de computador

    02

    TRANFERIR ARQUIVOS DE UM CELULAR PARA O OUTRO

    Ainda nesse método de aproximação, é possível transmitir arquivo de um celular para o outro sem a necessidade de Bluetooth ou internet. Não é necessário que o arquivo esteja no e-mail ou coisa do tipo. Se os dois celulares estiverem habilitados, os arquivos são transferidos encostando um celular no outro. Isso é habilitado na parte de configurações, onde tem a opção de conexões, NFC e pagamento.

  • Boneco do sistema Android

    03

    REINICIAR AUTOMATICAMENTE

    Com essa função, você pode programar a reinicialização do celular automaticamente durante a noite, por exemplo, e ele faz a parte de otimização do aparelho, fazendo uma revisão de toda a configuração interna. Para habilitar essa funcionalidade, acesse "configurações" e "assistência do aparelho".

  • Celular no aplicativo de músicas

    04

    NOTIFICAÇÕES DO CELULAR NO COMPUTADOR

    Quem usa muito o celular no computador, pode receber as notificações de mensagens, por exemplo, na tela do Windows. Existe a opção no Windows chamada "seu telefone", que vai conectar o aparelho ao computador.

  • Criança; televisão; internet; tecnologia

    05

    ESPELHAR NA TELEVISÃO

    Você pode também espelhar a tela do seu celular Android a uma televisão na função Smart View em televisores Samsung ou da LG. A função também não necessita de cabo ou Bluetooth.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais