Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Nove óbitos em julho

Cachoeiro não registra mortes por Covid-19 há 4 dias

De acordo com o Painel Covid-19, no mês de julho foram registradas 30 mortes a menos do que no mês anterior. O secretário de Saúde do município fala em cenário de queda consolidada

Publicado em 02 de Agosto de 2021 às 11:57

Bruna Hemerly

Publicado em 

02 ago 2021 às 11:57
Apesar do agendamento ser feito pelo telefone, algumas pessoas foram até as unidades de saúde
A vacinação ajudou a reduzir o número de mortes Crédito: Matheus Martins/TV Gazeta Sul
O município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, está há quatro dias sem registrar óbitos por Covid-19. Os dados são do painel da Secretária de Estado de Saúde (Sesa), que mostram uma queda no número de mortes durante todo o mês de julho. O último registro foi no dia 28 de julho. A cidade é a quinto com mais morte em todo o Estado. São 574 óbitos.
Neste último mês foram nove mortes, 30 a menos do que no mês de junho. Segundo o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, três fatores ajudaram a diminuir o número de óbitos por Covid no município.
"O decreto de uso obrigatório da máscara ajudou muito cair a contaminação. Depois, em paralelo veio o avanço da vacinação no município, que diminuiu em muito os casos graves e óbitos. Também contribuiu para essa queda o aumento de leitos", disse Alex.
Como o número de óbitos vem caindo há alguns meses, Alex afirma que já é possível falar em consolidação da queda. “A queda já está consolidada. Nessas últimas três semanas foram registrados poucos óbitos. Em julho, passamos vários dias sem mortes", declarou.
De acordo com o Painel Covid da Sesa, em maio foram registrados 59 óbitos; em junho 39; e em julho 9 óbitos.

VACINAÇÃO EM CACHOEIRO

Em Cachoeiro de Itapemirim, 106.859 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número engloba as 100.024 pessoas que receberam a primeira aplicação de uma das vacinas de duas doses e as 6.835 que receberam o imunizante de dose única.
Com isso, cerca de 70% dos adultos e metade da população geral já foram vacinados com, pelo menos, uma dose contra a Covid-19 – segundo dados do Portal Covid-19 Cachoeiro até a tarde desta sexta-feira (30).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

IPAJM
Veja quem teve benefício suspenso pelo IPAJM no ES e como regularizar
Fiéis acompanham a procissão de São Pedro em Cachoeiro
Igreja muda data da festa do padroeiro por causa do jogo do Brasil
Imagem de destaque
'Surreal': casal britânico em iate descreve susto com tiros de advertência de navio de guerra russo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados