Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Sem ficar em casa

Bom Jesus do Norte tem taxa de isolamento social mais baixa do ES

A pequena cidade atingiu a taxa de 44,5%. O isolamento social é uma das medidas necessárias para evitar a transmissão do novo coronavírus

Publicado em 11 de Maio de 2020 às 18:33

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 mai 2020 às 18:33
Vista aérea de Bom Jesus do Norte
Vista aérea de Bom Jesus do Norte Crédito: Luciney Araújo
Bom Jesus do Norte tem taxa isolamento social mais baixo do ES
O município do extremo Sul do Estado, Bom Jesus do Norte, registrou o menor índice de isolamento social do Estado do Espírito Santo, segundo o último registro, divulgado nesta segunda-feira (11). Os dados analisados são do domingo (10), quando a cidade atingiu 44,5%. O isolamento social é uma das medidas necessárias para evitar a transmissão do novo coronavírus.
No limite com o Estado do Rio de Janeiro, o município está bem abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde, que seria 70% da população em casa. O governo do Espírito Santo, em parceria com as operadoras de telefonia móvel, vem monitorando diariamente o índice de isolamento social em todo Estado.
Bom Jesus do Norte, que tem aproximadamente 10 mil habitantes, possui atualmente 12 casos do novo coronavírus e 10 pacientes curados. O município chegou a ter risco alto para a transmissão do novo coronavírus no dia 24 de abril, mas voltou a ser classificado como risco moderado, após a desaceleração de casos no município.
Quanto ao relatório do índice de isolamento social, a prefeitura de Bom Jesus explicou que os dados extraídos pelas operadoras de telefonia correspondem aos DDD’s 27 e 28. Porém, grande parte da população da cidade utiliza o DDD 22, devido a proximidade com o município de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro. Outro fato justificado pelo município é que moradores das cidades vizinhas de Apiacá e São José do Calçado usam Bom Jesus como rota de passagem.
Diante disso, a prefeitura disse que fez contato com a Secretaria Estadual de Saúde relatando essa particularidade e reafirmando o empenho total no sentido do cumprimento de todas as normas estabelecidas pelo Estado.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O ator Yuri Gomes em cena de 'Feito Pipa', de Allan Deberton
"Feito Pipa" é selecionado como representante oficial do Brasil no Oscar de 2027
Imagem de destaque
Serra recebe Procon Itinerante com emissão de nova Carteira de Identidade
Imagem de destaque
Estudo revela o papel das mudanças climáticas nas inundações no Nepal

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados