Sair
Assine
Entrar

Sem luz

Apagão deixa cidades do Norte e Noroeste do ES sem energia neste domingo (7)

Segundo a empresa Luz e Força Santa Maria, a interrupção ocorreu devido a uma falha no sistema interligado nacional, o que impactou parte do estado de Minas Gerais e o Norte do ES

Publicado em 07 de Janeiro de 2024 às 14:40

Mariana Lopes

Publicado em 

07 jan 2024 às 14:40
Um apagão deixou cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo sem energia no final da manhã deste domingo (7). A informação da falta de luz rapidamente repercutiu nas redes sociais entre moradores das cidades de Colatina, São Gabriel da Palha, Linhares e São Mateus. 
Procurada pela reportagem, a empresa Luz e Força Santa Maria, responsável pela distribuição de energia em 11 cidades do Norte e Noroeste do Estado, informou que a interrupção de energia ocorreu devido a uma falha no sistema interligado nacional, o que impactou parte do estado de Minas Gerais e o Norte do Espírito Santo. "Essa situação foi proveniente de uma causa externa à Santa Maria", acrescentou. 
Ainda segundo a Luz e Força Santa Maria, a falta de energia afetou todos os municípios da área de concessão da empresa, com exceção de São Roque do Canaã. A empresa se colocou à disposição para mais esclarecimentos e comunicou que a distribuição de energia já foi reestabelecida na região.
A EDP também foi procurada pela reportagem e comunicou, em nota, que a interrupção do fornecimento de energia atingiu clientes de alguns municípios do Norte do Estado da área de concessão da empresa. A EDP reforçou que o abastecimento já foi 100% normalizado. Questionada sobre a causa da falta de energia, a empresa informou que ainda apura o caso. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Totens de segurança
Cidades do interior do Espírito Santo vão ganhar totens de segurança
Imagem de destaque
Entregou o Imposto de Renda? Veja 5 coisas que você precisa fazer após o envio da declaração
Imagem de destaque
Veja como o sutiã errado pode prejudicar a saúde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados