> >
Anchieta registra 28 novos casos de coronavírus em servidores

Anchieta registra 28 novos casos de coronavírus em servidores

Servidores que atuam na linha de frente realizaram testes rápidos adquiridos pelo município. Eles estavam assintomáticos e estão em isolamento domiciliar

Publicado em 29 de maio de 2020 às 16:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Anchieta
Anchieta. (Reprodução Prefeitura de Anchieta)

A prefeitura de Anchieta, no Litoral Sul do Estado, registrou nesta esta quinta-feira (28), 28 novos casos de coronavírus em servidores municipais. A secretaria de saúde do balneário adquiriu testes rápidos e vem testando, principalmente, servidores que estão na linha de frente no combate da doença, como servidores da saúde e da segurança.

Em entrevista à TV Gazeta Sul, nesta sexta-feira (29), o prefeito Fabrício Petri, explicou que os servidores testados estavam assintomáticos. Eles estão em isolamento domiciliar e os familiares desses profissionais também serão assistidos e monitorados pela prefeitura. Os locais onde eles atuam já foram higienizados e passarão pelo mesmo processo amanhã (30) e nos demais dias.

“Desde o início da pandemia adquirimos testes rápidos. Na primeira leva 1,5 mil servidores foram testados e 27 positivados. Nesse, testamos 350 e 28 casos deram positivo. Sabemos dessa importância de fazer esses testes rápidos, sobretudo dos que estão na linha de frente, até para resguardar a saúde de outros servidores e evitar contagiar outras pessoas”, explicou.

Ainda segundo o prefeito, com a ausência desses servidores, a administração está remanejando outros profissionais para não prejudicar os trabalhos. 

Anchieta, que tem aproximadamente 27 mil habitantes, possui até a tarde desta sexta-feira (29), 88 casos da doença. Desdes 44 estão curados e uma pessoa morreu.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais