Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Crimes brutais

Alexandre Martins: websérie sobre o crime estreia nesta terça em A Gazeta

Documentário em três episódios vai retratar a ascensão do juiz que incomodou o crime organizado no ES, detalhes do assassinato e a busca por justiça 20 anos depois

Publicado em 20 de Março de 2023 às 16:14

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 mar 2023 às 16:14
"Crimes Brutais - Caso Alexandre Martins": Documentário em formato de websérie estreia nesta terça Crédito: Arte A Gazeta
Estreia nesta terça-feira (21) em A Gazeta a websérie documental “Crimes Brutais” sobre o assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, que vai completar 20 anos nesta sexta-feira (24). Ao todo, serão três episódios que vão retratar a ascensão do magistrado que incomodou o crime organizado no Espírito Santo, detalhes do assassinato e a busca por justiça.
O primeiro episódio, intitulado de “Ascensão do juiz incomoda o crime organizado”, será publicado pela manhã no site de A Gazeta, mostrando o contexto em que o Estado estava inserido na época e fatos anteriores ao crime.
Na quarta-feira (22), será publicado o segundo episódio, intitulado “Juiz Alexandre Martins é calado com a morte”. Já na quinta (23) será disponibilizado o episódio final, “20 anos de busca por justiça para Alexandre Martins”.
Cada um dos três episódios desta temporada de "Crimes Brutais" trará depoimentos, documentos e informações sobre o assassinato do juiz, ocorrido na manhã da segunda-feira 24 de março de 2003, em frente a uma academia, em Itapuã, Vila Velha.
Além da série, A Gazeta também publica nesta semana matérias com revelações exclusivas a respeito das investigações sobre o assassinato do juiz. A cobertura também se estende à Rádio CBN Vitória, que exibirá quatro reportagens nesta semana sobre o caso.
Na sexta-feira (24), data em que o crime completará 20 anos, uma edição especial do programa CBN Vitória vai trazer entrevistas sobre o caso e detalhes da produção da série, a partir das 9h30.
"Há 20 anos, o jornalismo de A Gazeta cobria o assassinato chocante de um juiz que estava lutando contra o crime organizado, exercendo um papel de extrema importância para o Espírito Santo, para a democracia", lembrou a editora-chefe de A Gazeta/CBN Vitória, Elaine Silva, que destaca a missão de revisar o tema nos dias atuais.
"Nos últimos meses nos debruçamos sobre o passado, revisitamos essa história, para lembrar o legado de Alexandre Martins e também para dizer que, duas décadas depois, ainda há uma mobilização em busca de justiça"
Elaine Silva  - Editora-chefe de A Gazeta/CBN Vitória
Já a editora Mikaella Campos, do Núcleo de Reportagens de A Gazeta, explicou que "durante um mês, o núcleo mergulhou no caso Alexandre Martins para contar a história e trazer fatos novos. Uma das formas que a equipe escolheu para narrar os fatos é por meio de uma websérie documental. Ouvimos pessoas que acompanharam Alexandre na sua jornada contra o crime organizado e outras que estavam envolvidas na solução do assassinato do juiz", disse.

Websérie: Crimes Brutais - Alexandre Martins

Episódios e publicação
  1. “Ascensão do juiz incomoda o crime organizado” - terça-feira (21)
  2. “Juiz Alexandre Martins é calado com a morte” - quarta-feira (22)
  3. “20 anos de busca por justiça para Alexandre Martins” - quinta-feira (23)

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Trânsito, acidente, atropelamento, motorista, motociclista, ciclista, pedestre,
Dados do ES sobre mortes no trânsito devem ser ferramenta para salvar vidas
A ilusão das grades: por que reduzir maioridade penal não traz mais segurança
Johnathan Alves, André Pimenta, João Vieira, Djllali Chorfa, Rodrigo Barbosa
Rodrigo Barbosa anuncia restaurante de luxo em seu resort de Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados