A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Sem registro

40 kg de queijos irregulares são apreendidos em supermercados de Linhares

Alimentos foram apreendidos nesta terça-feira (16) de em dois supermercados de Linhares. Produtores não eram registrados no município e utilizavam o carimbo de inspeção indevidamente

Publicado em 17 de Maio de 2023 às 18:39

Viviane Maciel

Publicado em 

17 mai 2023 às 18:39
Cerca de 40 quilos de derivados do leite foram apreendidos nesta terça-feira (16) em dois supermercados de Linhares
Cerca de 40 quilos de derivados do leite foram apreendidos nesta terça-feira (16) em dois supermercados de Linhares Crédito: Prefeitura de Linhares | Divulgação
Cerca de 40 quilos de derivados do leite, entre eles queijos do tipo minas, minas frescal, requeijão, queijo cozido, provolone e muçarela de búfala, foram apreendidos nesta terça-feira (16) em dois supermercados de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Vigilância Sanitária municipal, os alimentos eram oriundos de estabelecimentos irregulares.
A ação contou com a parceria do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura. Alguns dos estabelecimentos que produziam laticínios também não eram registrados no município e utilizavam o carimbo do SIM indevidamente.
Os comércios receberam auto de apreensão da mercadoria e os produtos foram recolhidos e encaminhados para descarte. Os proprietários dos supermercados foram orientados quanto à procedência dos produtos que adquirem para os seus consumidores.
Cerca de 40 quilos de derivados do leite foram apreendidos nesta terça-feira (16) em dois supermercados de Linhares
Os produtos foram recolhidos e encaminhados para descarte. Crédito: Prefeitura de Linhares | Divulgação
A Vigilância informou ainda que é possível conferir as agroindústrias registradas no município, produtores de derivados do queijo, produtos cárneos, mel e pescados. Os dados estão disponíveis no site da prefeitura, na aba Secretaria de Agricultura – Serviço de Inspeção Municipal.
Em caso se suspeita de casos semelhantes, a população pode denunciar pelo telefone (27) 3372 4098.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Editais e Avisos - 29/10/2026
Imagem de destaque
Cinema: confira as novidades que entram em cartaz em 29 de outubro
Lojas Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle
Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle e recebe eletrônicos para descarte em todas as lojas do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.