> >
'Vingadores: Guerra Infinita' é tudo o que você espera dele

"Vingadores: Guerra Infinita" é tudo o que você espera dele

Novo filme da Marvel aproxima jornada dos Vingadores do fim após 10 anos de tela

Publicado em 26 de abril de 2018 às 20:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vingadores: Guerra Infinita. ( DISNEY / BUENA VISTA)

Seria “Vingadores: Guerra Infinita” o “melhor filme de todos os tempos”, como vendeu Chris Pratt durante sua passagem no Brasil? Provavelmente não, mas é bonito ver o que Marvel conseguiu fazer com seu universo cinematográfico. A nova aventura dos Vingadores, que chegou ao cinema na última quinta-feira (26), parece ser exatamente o ponto a que a Marvel Studios pretendia chegar, se não desde “Homem de Ferro” (2008), pelo menos desde “Vingadores” (2012).

O filme dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (dos dois últimos “Capitão América”) finalmente coloca Thanos (Josh Brolin) no caminho dos heróis. A trama já começa onde terminou “Thor: Ragnarok” e com um recado: se prepare porque tudo pode acontecer.

O bom é que, como já era esperado, o filme não perde tempo desenvolvendo heróis – afinal já conhecemos todos eles de outros carnavais. Isso possibilita que Thanos seja desenvolvido e que até alguns personagens do time “C” da Marvel, como Gamora (Zoe Saldana), ganhe mais espaço, uma vez que sua relação com o vilão é íntima.

Os núcleos diversos dão ao filme um aspecto meio “O Senhor dos Anéis”, com tramas distintas que se encontrarão mais à frente. Os Vingadores originais, mesmo que tenham seus momentos de protagonismo, parecem ter sido poupado para o “Vingadores 4” (antigo “Guerra Infinita Parte 2”), que estreia ano que vem, mas isso não é ruim. Podemos ver mais Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia, por exemplo. Podemos também focar nas relações de personagens – a briga de egos entre Tony Stark e Stephen Strange é ótima, tudo presenciado por um encantado/assustado Peter Parker. Até alguns novos personagens, como o vivido por Peter Dinklage, ganham tempo em tela.

INTENSO

O interessante é que o “Guerra Infinita” costura o universo Marvel e suas diversas camadas. É curioso, porém, que o filme que mais se conecte com o dramático “Guerra Infinita” seja o divertidíssimo “Thor: Ragnarok”. O novo “Vingadores” tem humor, diálogos engraçados e situações idem, mas é um filme ainda mais sério que “Pantera Negra”.

Filme se cerca em torno de Thanos. (marvel/Divulgação)

O roteiro trabalha bem a crescente ameaça – mesmo que os Filhos de Thanos sejam genéricos, eles são capazes de enfrentar os Vingadores e até de derrotá-los. O filme também acerta em cheio com a inconografia em torno dos personagens, ou seja, ele tem plena noção do peso e da fama de cada um, e sabe como utilizar isso a seu favor.

Seria, então, “Guerra Infinita” o tal filme perfeito? Bem... talvez não, mas todas as escolhas (até os personagens subaproveitados) são compreensíveis. Além disso, o filme é um marco na história da Marvel e é bem possível que ali, entre uma cena de luta e outra, o futuro dos heróis no cinema esteja sendo alterado. Basta prestar atenção.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais