> >
Série 'Bia', da Disney, estreia com interatividade pelas redes sociais

Série "Bia", da Disney, estreia com interatividade pelas redes sociais

Em entrevista ao Gazeta Online por telefone de Buenos Aires, a atriz brasileira Isabela Souza falou sobre a atração, que chega nesta segunda, às 19h, ao Disney Channel

Publicado em 24 de junho de 2019 às 14:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Isabela Souza, atriz da série "Bia". (Reprodução/Instragram @artbia)

Se você é da turma que não desgruda das redes sociais e fica ligado na telinha do celular por quase 24 horas por dia - interagindo com os amigos ou na paquera com aquele crush que todo mundo está a fim -, Bia pode ser a sua nova melhor amiga. A garota, interpretada pela brasileira Isabela Souza, é a protagonista da série de mesmo nome, que estreia nesta segunda (24), no Disney Channel, às 19h.

A ideia é investir na interatividade para fisgar a atenção dos adolescentes, cada vez mais conectados com o mundo digital. São cerca de 60 capítulos somente na primeira temporada.

Na trama, o retrato de um grupo de amigos que sonham em ser influenciadores digitais e adoram criar conteúdos para a internet. Após a exibição de cada episódio, a história continua nas redes sociais, com vídeos no Youtube e, também, com os meninos interagindo com os fãs pelo Instagram e Facebook. Veja o trailer-clipe de "Bia"

"Essa interação tem tudo a ver com a Bia, uma menina solitária, que está morando em Buenos Aires e sente saudades da irmã. Por meio dos desenhos, ela se comunica com o mundo. O legal é que esses desenhos estarão disponíveis nas redes para o pessoal acompanhar. Quem sabe outras Bias não apareçam", brinca uma supersimpática Isabela Souza, em entrevista por telefone ao Gazeta Online direto da Argentina, onde está gravando a atração.

Após o sucesso estrondoso de séries como "Soy Luna" e "Violetta", a Disney continua apostando em produções gravadas - e destinadas - para a América Latina. Os estúdios ficam em Buenos Aires e a protagonista é brasileira, além disso, entre os personagens principais, estão o ator espanhol Julio Peña, a atriz mexicana Andrea de Alba e o ator argentino Guido Messina. Tem para todos os gostos e nacionalidades.

"Bia", nova série da Disney Channel. (Divulgação/Disney)

"Essa diversidade é muito bacana, pois a gente aproveita para fazer novos amigos, aprender novas culturais e crescer como profissional", acredita Isabela, revelada, anteriormente, por outra série de sucesso do estúdio do Mickey, "Juacas".

GALERA CRIATIVA

Em "Bia", cada amigo tem uma habilidade especial (todos vão ser desenvolvidos pelas redes sociais com os novos capítulos). Bia, como já relatado, ama desenhar; Manuel (Julio Peña) é apaixonado pela música; Pietro (Alan Madanes) adora cozinhar; Daisy (Micaela Díaz) é uma dançarina. Abaixo, veja um post no Instragram em que Bia dá dica de desenhos para os fãs.

Assim, esses jovens levam os seus talentos e ambições ao Fundom, um espaço de encontro e inspiração no qual eles aprendem a dar seus primeiros passos como criadores de conteúdo. É lá também que surgem romances, amizades e rivalidades, como se pode esperar em um "folheteen".

"O legal da série é que damos várias dicas para quem deseja embarcar nesse mundo de youtubers e blogueiros. Hoje, muitos jovens sonham com isso", conta.

Confusões amorosas à parte, Isabela Souza diz que o mais complexo foi, obviamente, atuar em espanhol (a trama vai passar dublada em português por aqui). "Foi exaustivo. Fiz uma bateria de testes e tive que aprender bem a língua, pois estava muito insegura no início. Passava dias, como uma louca, só ouvindo músicas e vendo filmes e vídeos. Comecei o processo no ano passado. Hoje, já estou bem adaptada, inclusive ao sotaque deles. Amo viver em Buenos Aires e vou sentir falta quando a série acabar".

A menina também solta o gogó na série. "Fiz aula de canto e dança. A primeira faixa que lançamos, 'Así Yo Soy', fez muito sucesso no Youtube", revela. Além de cantar na "língua dos hermanos", a garota também arrasa gravando em português. É dela, por exemplo, a faixa "Ninguém me Cala", que está fazendo sucesso no filme "Aladdin", ainda em cartaz no Estado. Veja o vídeo de Isabela cantando "Ninguém me Cala".

"Também gravei a mesma música na versão em espanhol, "Callar". O convite foi especial, pois sou muito fã do desenho animado e adorei a versão criada em live action", finaliza.

Acompanhe o perfil dos personagens de "Bia" no Instragram

Bia: @ArtBia

Manuel: @ManuComposer

Carmín Laguardia: @Carmin

Alex: @SoyAlexOk

Chiara: @musicchiarac

Celeste: @musicceleste

Jandino: @JandinoTheOne

Daisy Durant: @DaisyD

Aillen: @yosoyaillen

Fundom: @Fundom

Disney Bia: @DisneyBia

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais