Publicado em 7 de setembro de 2020 às 12:00
O videoclipe tornou-se um dos principais instrumentos de divulgação da indústria fonográfica brasileira, especialmente com o crescimento das plataformas digitais, como o YouTube. Tendo esse material audiovisual como fonte, o Cineclube Música Capixaba e Imagem e Movimento promove uma mostra virtual de 27 clipes que marcaram a trajetória da música capixaba, com exibições que acontecem de terça (8) a sexta (11), sempre a partir das 19h, pelos canais do Panela Audiovisual no Facebook e YouTube.
Trata-se de um panorama da produção local nos últimos anos, incluindo obras de ritmos variados, como reggae, rap, funk, rock, MPB e pop, e também narrativas diversas utilizando a linguagem audiovisual. "A ideia é falar mais sobre o conceito de videoclipe, que muitas vezes não está tão claro nem para quem o produz este gênero do audiovisual", explica Luiz Eduardo Neves, idealizador e coordenador do projeto.
Entre os vídeos selecionados, obras de artistas emblemáticos, como Suspeitos na Mira, com "Ipanema Parati", Gabriela Brown, com "Lira" - clipe que conta com primorosa direção de Tati Rabelo e Rod Linhares -, e Staffordshire, com "Homem de Areia".
As exibições das obras serão seguidas de debate com os realizadores que produziram os clipes. No encerramento de cada dia, também haverá um show, tendo como convidados Junior Conceito, João Onze, Marsu Frontini e Manfredo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta