ASSINE
TER
01
QUA
02
QUI
03
SEX
04
SÁB
05
DOM
06
SEG
07
TER
08
QUA
09
QUI
10
SEX
11
SÁB
12
DOM
13
SEG
14
TER
15
QUA
16
QUI
17
SEX
18
SÁB
19
DOM
20
SEG
21
TER
22
QUA
23
QUI
24
SEX
25
SÁB
26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30

Domingo (27/06) será agitado por live da banda Calcinha Preta

O espetáculo virtual "Uma Peça Para Salvar o Mundo" também irá compor a programação cultural do dia

Publicado em 21/06/2021 às 16h52

MÚSICA

MULTICULTURAL 

  • Músico capixaba Manfredo

    Cultura em Toda Parte

    O festival que teve início dia 25 de junho e segue até 25 de junho reúne artistas locais em transmissões no canal no YouTube da Secult ES da IBCA, além de exibição na TVE. Confira a programação deste domingo (27), que tem início a partir das 18h: 

    - Ana Paiva - Dançando Histórias

    - Bárbara Grecco - Lançamento do Álbum Atraverso

    - Manfredo - Canções de Afeto

TEATRO

  • Angustia-me

    Espetáculo virtual com direção de Alexandre Mello. A peça tem acesso disponibilizado no YouTube, até o dia 30 de junho, com entrada exclusiva a partir da reserva gratuita no site Sympla. Classificação Indicativa: 14 anos.

    Sinopse: Eles não são ninguém, mas ainda assim afetam uns aos outros. A área de fumantes de um shopping, um estúdio de filmes pornôs e uma funerária abrigam seis personagens que se relacionam em seus desejos, que se chocam em suas expectativas frustradas, se apoiam nas suas esperanças e na força que os move diariamente. Angustia-me é sobre desejos não realizados, sobre sonhos, sobre todos nós.

  • Ivam Cabral e Thiago Mendonca em

    Uma Peça Para Salvar o Mundo

    Espetáculo virtual com dramaturgia de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Temporada: 06 a 28 de junho, domingos e segundas, às 20h.  Sua transmissão ocorre no Zoom, acessível via Sympla Streaming. Ingresso: R$ 0 ou R$ 10. Venda: no site Sympla. Duração: 45 minutos. Classificação Indicativa: 16 anos. 

    Sinopse: A partir de um roteiro de cenas e ações proposto por uma máquina, alguns espectadores serão convidados a participar dessa experiência, criando situações dramáticas e atuando. Em um mundo onde cada um fala por si, e ninguém se escuta, o que podemos fazer? A arte salva o mundo, mas esta façanha há muito não é mais do artista e, sim, dos públicos (são vários), não apenas o seu. Se antes o artista era o elo mágico entre o céu – passando pela terra – e o inferno, em tempos de globalização quem decide de verdade é quem consome ou ouviu falar da arte.

  • Insônia Titus Macbeth

    Espetáculo virtual com dramaturgia de Sérgio Roveri e André Guerreiro Lopes. Temporada: 19 a 30 de junho, às 20h. Sua transmissão ocorre no YouTube, as instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. Seus ingressos gratuitos podem ser reservados no site Sympla.

    Sinopse: Neste espetáculo assinado por André Guerreiro Lopes, Macbeth e Titus Andronicus, duas das mais sanguinárias tragédias de Shakespeare se fundem. Lady Macbeth nos conduz por uma trama de ambição e assassinato, enquanto acompanhamos Titus em sua insana espiral de vingança. As câmeras circulam entre os atores dentro de uma grande instalação, criando para o espectador a sensação de estar dentro do palco, junto dos personagens. A trilha sonora completa a experiência, criando efeitos sonoros tridimensionais quando ouvida com fones de ouvido, sons e vozes que parecem vir de todas as direções.

EXPOSIÇÃO

  • Obra

    Fotógrafos capixabas- Sob o Olhar de Walter Firmo

    Mostra digital de fotografias que derivaram de um workshop desenvolvido por Walter Firmo. Os trabalhos desenvolvidos por capixabas nessa oficina compõem a exposição e trazem registros do dia a dia da cidade de Vitória. Seu acesso é gratuito, no site do Museu Vale. Além disso, a mostra tem previsão de perdurar até quando durar a pandemia do novo coronavírus.

  • Nossa Casa

    A mostra virtual do Museu da Casa Brasileira tem curadoria de Camila Fix e reflete sobre o habitat na pandemia. O passeio digital pelas obras ocorre através de vídeos disponíveis gratuitamente no site do museu. A exposição reúne trabalhos dos artistas: Regina Silveira, Marcelo Cipis, Ricardo Ribenboim, Guto Lacaz, Alexandre Dacosta, Marcelino Melo e dos designers, Ronald Saasson, Claudia Moreira Sales, coletivo Plataforma4, Estudio Guto Requena, Inês Schertel, Giorgio Bonaguro e Gustavo Martini.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.