ASSINE

'Precisamos reabrir a economia de forma sustentável', diz presidente do Fed

Segundo Jerome Powell, retomar as atividades da sociedade e combater o coronavírus são coisas que "caminham juntas"

Publicado em 22/09/2020 às 17h37
Coronavírus está trazendo impactos à economia
Coronavírus está trazendo impactos à economia . Crédito: Freepik

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ressaltou que é necessário reabrir a economia dos EUA "de forma sustentável, com o vírus sob controle e uso de máscaras". Segundo ele, retomar as atividades da sociedade e combater o coronavírus são coisas que "caminham juntas". Powell ressaltou que há baixa demanda por empréstimos abaixo de US$ 1 milhão no programa chamado Main Street, adotado para ajudar empresas a enfrentar problemas financeiros gerados pela recessão provocada pela pandemia da covid-19.

O presidente do Federal Reserve ressaltou que, apesar da crise econômica, "os bancos estão funcionando bem" nos EUA. "Os testes de estresse ajudam a averiguar condições de bancos em momentos como os atuais", apontou. Ele ressaltou que instituições financeiras de menor porte enfrentam desafios para emprestar recursos para pequenas empresas que estão sendo afetadas pela recessão.

Os comentários foram feitos em audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Coronavírus Covid-19 EUA Mundo Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.