> >
PIB dos EUA cai 32,9%, pior resultado desde a grande depressão

PIB dos EUA cai 32,9%, pior resultado desde a grande depressão

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo caiu à taxa anualizada de 1,9% no segundo trimestre

Publicado em 30 de julho de 2020 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus tem provocado impacto na economia e oscilação no dólar - Coronavírus economia
Coronavírus tem provocado impacto na economia e oscilação no dólar. (Freepik)

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos tombou à taxa anualizada de 32,9% no segundo trimestre de 2020, de acordo com dados publicados nesta quinta-feira (30), pelo Departamento de Comércio do país. A primeira leitura do indicador deixa evidente o forte impacto da pandemia de Covid-19 na economia americana e é o pior resultado para o período desde 1947.

O resultado, no entanto, veio melhor do que a mediana de 26 estimativas consultadas pelo Projeções Broadcast, que apontava contração de 35%.

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) caiu à taxa anualizada de 1,9% no segundo trimestre. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, recuou 1,1% no mesmo intervalo.

A contração da atividade americana no primeiro trimestre foi confirmada em 5%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais