> >
Dois tripulantes socorridos em navio recebem alta no ES

Dois tripulantes socorridos em navio recebem alta no ES

O terceiro tripulante continua internado em Cariacica. De acordo com o hospital, ele teve um pico de febre durante a madrugada a passará por exames

Publicado em 23 de julho de 2019 às 15:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Resgate de tripulantes de navio na costa do Espírito Santo. (Bernardo Coutinho)

Dois dos três tripulantes socorridos após passarem mal no navio AP DUBRAVA, no Espírito Santo, tiveram alta na manhã desta terça-feira (23). Eles estavam no Hospital Meridional Praia da Costa, em Vila Velha. O terceiro tripulante ainda continua internado em Cariacica.

De acordo com informações do hospital, o tripulante que ainda está internado, teve um pico de febre durante a madrugada e passará por alguns exames.

O Espírito Santo não estava na rota do navio, mas como os tripulantes passaram mal, por possível vazamento de gás, a embarcação atracou e pediu socorro na tarde da última quarta-feira (17). Com isso, o serviço de Busca e Salvamento da Marinha saiu para resgate por meio de um helicóptero.

ENTENDA O CASO

Dois tripulantes morreram e outros três passaram mal após um vazamento de gás no Navio Mercante "AP DUBRAVA", com bandeira das Ilhas Marshall. A embarcação transportava malte e, com o acidente, teve que atracar em Vitória. A suspeita da médica pneumologista Kristiane Rocha Moreira Soneghet é de que os tripulantes tenham se intoxicado com gás sulfídrico decorrente de decomposição de matéria orgânica durante uma limpeza na tubulação do navio.

PEDIDO DE SOCORRO

De acordo com a Marinha do Brasil, os membros da embarcação pediram socorro no final da tarde de quarta-feira (17), quando o navio estava a 160 milhas náuticas da costa do Espírito Santo — cerca de 296 quilômetros.

O serviço de Busca e Salvamento da Marinha foi acionado para prestar o socorro, dando início a uma operação que contou com o apoio de uma aeronave da Marinha e da Capitania dos Portos do Espírito Santo.

INFORMAÇÕES SOBRE O NAVIO E O ACIDENTE

Nome do navio: AP DUBRAVA, construído em 2015

Empresa dona da embarcação: Atlantska Plovidba

Bandeira: Ilhas Marshall

Origem: San Lorenzo na Argentina

Destino: Las Palmas, território espanhol localizado nas Ilhas Canárias.

Local onde estava na hora do acidente: 160 milhas náuticas da costa capixaba, cerca de 296 km

Número de mortos: 2 - nomes e nacionalidades não divulgados

Este vídeo pode te interessar

Número de socorridos: 3. Dois inalaram gás e o terceiro foi socorrido em estado de choque.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais