> >
Bolsonaro está disposto a conversar sobre reforma, diz porta-voz

Bolsonaro está disposto a conversar sobre reforma, diz porta-voz

Segundo Rêgo Barros, o presidente fará todos os esforços necessários para que a proposta da Previdência avance

Publicado em 26 de março de 2019 às 00:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro. (Marcos Corrêa/PR)

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou hoje (25) que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está disposto a conversar com parlamentares sobre a necessidade da reforma da Previdência.

"É muito importante também qualificar que o nosso presidente se coloca ao lado do Congresso para, juntos, caminhar em prol da aprovação da Nova Previdência. O presidente entende, como percebe por parte do Congresso, a perene necessidade que isso venha a ocorrer. Nós temos duas opções, aprovar a Nova Previdência ou mergulharmos em um buraco sem fundo, e esse buraco sem fundo que pode nos levar à desconstrução da sociedade", afirmou, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

Segundo Rêgo Barros, "o presidente fará todos os esforços necessários para que a proposta da Previdência avance, sob a batuta agora do Congresso Nacional", e que ele sabe "que é parte da solução" para essa aprovação.

Pela manhã, Bolsonaro comandou reunião com alguns ministros, incluindo Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Paulo Guedes (Economia) em que apontou, segundo o porta-voz, a necessidade de fortalecer duas frentes de comunicação do governo sobre a reforma da Previdência, uma voltada especificamente para parlamentares e outra para a opinião pública em geral. Amanhã (26), o presidente comanda mais uma reunião ministerial, onde o assunto deverá ser novamente tratado.

AGENDA

Na quarta-feira (27), Bolsonaro viaja para São Paulo, onde terá uma consulta no Hospital Albert Einstein, para avaliação de seu quadro de saúde. Em janeiro, o presidente realizou a cirurgia de reconstrução do aparelho intestinal e retirada da bolsa de colostomia, usada por ele desde setembro do ano passado, quando ele foi esfaqueado no abdômen, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

No mesmo dia, ele participará de uma atividade na Universidade Mackenzie, também na capital paulista, para prestigiar um projeto científico que investiga o uso do grafeno, material derivado do grafite, que é considerado mais resistente, mais leve e mais fino que o aço, e que pode ter aplicação industrial e na área de tecnologia.

ISRAEL

Já no próximo sábado (30), o presidente da República embarca para Israel, na sua quarta viagem internacional desde que assumiu o governo. Em janeiro, ele participou do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e na semana passada esteve em visita oficial aos Estados Unidos e ao Chile.

Este vídeo pode te interessar

Questionado se Bolsonaro anunciará a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, uma promessa de campanha do presidente, o porta-voz Otávio Rêgo Barros disse que o assunto ainda segue em estudo. "Sobre a transferência da embaixada, nosso presidente vem advogando que o assunto merece um estudo um pouco aprofundado e ele fará ao longo do tempo e no tempo necessário", afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais