> >
Maior evento de inovação do ES começa nesta quinta-feira

Maior evento de inovação do ES começa nesta quinta-feira

Games, robôs e palestrantes de renome nacional serão algumas das atrações do ESX, que vai destacar a importância da inovação e das novas tecnologias no dia a dia

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 14:40

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
O ESX trará mais de 30 painéis sobre temas ligados à inovação, 70 especialistas, mostra e criação de games, robótica aplicada ao dia a dia e diversas outras experiências imersivas.
O ESX trará mais de 30 painéis sobre temas ligados à inovação, 70 especialistas, mostra e criação de games, robótica aplicada ao dia a dia e diversas outras experiências imersivas. (Shutterstock)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Sebrae/ES

“Venha ver e viver o futuro”. Este é o convite do ESX – Espírito Santo Innovation Experience, maior evento de inovação do ES, que começa nesta quinta-feira (2) e vai até domingo (5) na Praça do Papa, em Vitória, com entrada gratuita.

Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), o ESX trará mais de 30 painéis sobre temas ligados à inovação, 70 especialistas, mostra e criação de games, robótica aplicada ao dia a dia e diversas outras experiências imersivas.

Palco principal, a Arena de Inovação e Conhecimento terá como objetivo fortalecer o pensamento criativo e inovador, com palestrantes de renome nacional. Serão 12 palestras, além de apresentações de pitchs de startups e cases de inovação.

Na Arena de Robótica serão apresentadas diversas possibilidades aos visitantes, com destaque para a automação e para novas tecnologias no dia a dia.

“Estas atividades são uma maneira de ofertar um ambiente em que os indivíduos percebam a tecnologia como parte do dia a dia, uma oportunidade de trabalho, de renda. Para termos um maior número de startups funcionando no Espírito Santo, é preciso que sejam formados novos talentos”, ressalta Luiz Toniato, diretor técnico do Sebrae/ES.

Promovido pelo Sebrae/ES, o ESX – Espírito Santo Innovation Experience vai ser realizado na Praça do Papa.
Promovido pelo Sebrae/ES, o ESX – Espírito Santo Innovation Experience vai ser realizado na Praça do Papa. (Divulgação)

Luiz Toniato destaca ainda que o evento tem papel fundamental para fomentar a inovação no Espírito Santo. “Este evento confirma o compromisso do Sebrae/ES com o fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba. Nosso objetivo principal é aproximar a inovação do dia a dia dos capixabas, tornando-a acessível para empresas, academia e sociedade em geral. Queremos estabelecer esse contato e promover uma experiência memorável através de conteúdo relevante durante os 04 dias de evento.”

O ESX é totalmente gratuito. Porém, para participar de algumas atividades, será necessária a inscrição antecipada, que deve ser feitas pelo site: http://esx2021.com.br/.

CONSULTORIA SOBRE INOVAÇÃO

Quem também busca por soluções inovadoras terá acesso ao espaço SebraeLab, que contará com uma área interativa onde além de atendimento e orientações de consultores, o visitante vai poder se divertir e aprender com jogos educativos sobre empreendedorismo e inovação.

A expectativa do evento é receber mais de 10 mil pessoas. Além das atividades focadas em inovação, os visitantes poderão usufruir de uma praça de alimentação com food trucks capixabas, e música ao vivo durante todos os dias de evento.

“O evento é uma oportunidade da sociedade capixaba se conscientizar sobre a importância da inovação e ter acesso a conteúdos relevantes sobre o tema. O ES X será palco para que Empresas, Academia e Governo demonstrem para a sociedade capixaba o que tem sido feito em termos de Inovação no Estado. ”, destaca o gerente do Sebrae/ES, Luiz Felipe Sardinha.

GAME CAPIXABA QUE JÁ É SUCESSO APRESENTA NOVIDADES

A Mito Games vai apresentar ao público o War Dogs, um jogo totalmente capixaba que já está fazendo sucesso.
A Mito Games vai apresentar ao público o War Dogs, um jogo totalmente capixaba que já está fazendo sucesso. (Reprodução)

Os gamers de plantão terão um motivo a mais para participar da ESX. A Mito Games vai apresentar ao público o War Dogs, um jogo totalmente capixaba que já está fazendo sucesso. Inspirado em clássicos do beat ‘em up, o game com temática apocalíptica já figurou entre os 10 games indies mais vendidos na PlayStation Store, e também está disponível para Nintendo Switch, Steam e Xbox One.

Para Lontra, o ESX é uma grande oportunidade para que se conheça mais sobre o universo dos games e encoraje mais pessoas a apostarem neste ramo.

“Na minha época, não conseguíamos entender a indústria gamer, parecia algo muito distante. Hoje, as novas gerações já têm essa possibilidade e o ESX é uma mostra disso. Um evento importante para todos que fazem parte deste universo ou querem saber mais”.

ESX - Espírito Santo Innovation Experience

  • Quando: 02 a 05 de dezembro
  • Onde: Praça do Papa, em Vitória
  • Entrada: gratuita

POR DENTRO DA FEIRA: CONHEÇA ALGUNS DOS ESPAÇOS

  • Aspas de citação

    Palco principal do ESX, terá como objetivo fortalecer o pensamento criativo e inovador, com palestrantes de renome nacional. Serão 12 palestras, além de apresentações de pitchs de startups e cases de inovação.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Este espaço trará workshops e seminários temáticos sobre mercados em ascensão. A abertura será com o Seminário de Economia Sustentável, que abordará negócios de impacto, criptomoedas, cidades sustentáveis e outros. Nos outros dias, haverá ainda o Seminário Podcast e a palestra: “ESG, transformando empresas tradicionais”.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O visitante pode testar jogos desenvolvidos por empresas capixabas, para desktop e mobile, em uma ilha preparada para os gamers, que vão viver a experiência com a interação junto ao público.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Aquela imagem tradicional do robô e a ideia de que apenas grandes empresas podem se beneficiar deles são desconstruídas nesta arena. Afinal, muitas das nossas tarefas cotidianas, como limpar a casa, podem ser auxiliadas por robôs, através da automação e de novas tecnologias e dispositivos. O objetivo desse espaço é apresentar ao público as diversas possibilidades dentro da robótica. Também são apresentadas soluções inovadoras desenvolvidas no Espírito Santo.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Neste espaço, músicos, compositores e outros profissionais vão se reunir para criar, compor e receber mentorias durante os quatro dias de evento. O resultado desse trabalho, que tem como foco o desenvolvimento e a divulgação de produtos culturais, serão músicas apresentadas durante um show, no último dia do evento.

    Aspas de citação

Para a segurança dos participantes, será necessária a apresentação do comprovante de esquema vacinal completo da COVID-19 para acesso ao evento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais