> >
Enem 2024: estudo com estratégia garante aprovação em vestibular

Enem 2024: estudo com estratégia garante aprovação em vestibular

Videocast com diretores da Gama Pré-Vestibular tira principais dúvidas sobre como funciona o Enem e como criar estratégias de estudo para alcançar o sonho de ser aprovado

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 19:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Gama Ensino

Se o seu objetivo é passar no vestibular, uma coisa é certa: está na hora de começar a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

A prova é a porta de entrada para universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que possibilita participar de processos seletivos em instituições do país inteiro. Enquanto você tem a chance de estudar em grandes universidades brasileiras, também é preciso considerar o aumento da concorrência, já que a disputa envolve candidatos de diferentes Estados.

Você sabia, por exemplo, que é necessário se preparar estrategicamente para o Enem analisando o peso dado a cada área do conhecimento pela instituição que você deseja ingressar? E você entende como é feita a correção do Enem? Tem noção do que diferencia o Enem de outras provas de instituições particulares?

Essas e outras questões são respondidas no videocast acima, que contou com a participação dos diretores da Gama Pré-Vestibular, PV e Lorenzo Tessari.

Se você gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de como funcionam os estudos na Gama Pré-Vestibular, acesse o Instagram @gamaprevest.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais