> >
Oportunidade para quem quer aprender profissão na Serra

Oportunidade para quem quer aprender profissão na Serra

São 87 vagas em cursos de qualificação gratuitos nas áreas de hidráulica e informática

Publicado em 25 de junho de 2019 às 12:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Oportunidades para quem quer ser qualificar em informática. (Pinterest)

Quem quer aprender uma profissão para entrar no mercado de trabalho ou trabalhar por conta própria deve ficar atento. O Sine da Serra vai abrir nesta terça-feira (25) inscrição para cursos de qualificação. A oferta é de 87 vagas e os alunos não pagam pelas aulas.

As oportunidades são para montagem e manutenção de computadores (43), informática avançada (27) e instalação hidráulica (17).

SAIBA MAIS

Vagas

São 87 vagas para montagem e manutenção de computadores (43 vagas), informática avançada (27) e instalação hidráulica (17). Os dois primeiros cursos têm carga horária de 80 horas, já no último a jornada de estudo será de 200 horas.

Requisitos

Para o curso de informática avançada e manutenção de computadores é preciso: ser morador da Serra, ter idade mínima de 15 anos e estar cursando, pelo menos, o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4ª série). As aulas serão aplicadas no Pró- Cidadão, no turno da manhã, das 8 às 12 horas; e da tarde, das 13 às 17 horas.

Já para se inscrever para as aulas de instalador hidráulico é necessário ser morador da Serra, ter idade mínima 16 anos e o Ensino Fundamental I completo (9º ano/ 8ª série). As aulas acontecem no Pró-Cidadão, de 8 horas ao meio-dia.

Inscrição

A partir desta terça-feira (25), no laboratório de qualificação número 2, que fica em frente ao Sine da Serra, em Portal de Jacaraípe, a partir das 8 horas. Haverá distribuição de senhas no local e o cadastro será feito por ordem de chegada. Os estudantes devem comparecer ao local, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais