Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Postagem de assessora de senador provoca saia-justa na bancada

Publicado em 09 de Maio de 2019 às 22:05

Públicado em 

09 mai 2019 às 22:05
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

A assessoria do senador Marcos do Val disse que ele era responsável pela liberação de um recurso de R$ 24 milhões para o ES. Foi desmentida depois. Crédito: Agência Senado
A paternidade sobre o repasse de recursos para o governo do Estado rendeu uma saia-justa na tarde desta quinta-feira (9). A assessora de comunicação de Marcos do Val (PPS) postou em grupos de WhatsApp que o senador seria o responsável pela liberação de uma emenda de R$ 24 milhões para a área da Segurança Pública.
Logo em seguida, no grupo Agência Congresso, o deputado federal Evair de Melo (PP) reclamou, acompanhado pelo ex-deputado e hoje secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, do mesmo partido.
Os dois aliados afirmaram que o repasse do recurso foi um ato coletivo da bancada federal, aprovado no governo anterior (Temer) para o orçamento deste ano, e não iniciativa do senador de primeiro mandato. Depois do pito público, a assessora apagou a postagem.
 

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Renata Rivetti coordenou o estudo sobre a semana de 4 dias
Semana de 4 dias: resultados apontam aumento da produtividade
Imagem de destaque
'Meu filho nasceu no caminho para o hospital': por que partos rápidos acontecem 'com mais frequência do que se imagina'
Imagem BBC Brasil
Por que filme sobre Michael Jackson 'tem tudo para ser o pior de 2026', segundo crítico da BBC

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados