> >
Conheça as técnicas para uma oração poderosa

Conheça as técnicas para uma oração poderosa

Livro ensina os principais erros cometidos durante uma prece, independentemente de religião

Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 10:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Livro "A oração mais poderosa de todos os tempos". (Reprodução)

Começar uma oração com um pedido ou lamentação é o principal erro na hora de realizar uma prece. Na obra A oração mais poderosa de todos os tempos (Luz da Serra Editora), o autor Bruno Gimenes explica e justifica qual é a forma ideal de conduzir uma reza, seja qual for o objetivo, intenção ou religião. 

Para ele, oração é a conexão capaz de manipular as forças balsâmicas para curar tudo que precisa ser curado. Ao iniciar uma prece com gratidão, a energia do amor é emitida. Ela é capaz de se conectar com outras energias de luz pelo mundo, já que possui a mesma frequência. Esse processo, de agradecer e conectar-se na mesma vibração, são duas das quatro etapas propostas por Bruno para realizar a oração mais poderosa de todos os tempos.

Em onze capítulos, Bruno esclarece como descobriu essa forma de orar e explica porque as pessoas rezam errado. Além de revelar em detalhes as quatro etapas para uma prece poderosa, o autor ainda oferece uma oração conduzida - que pode ser realizada por meio da leitura ou áudio  e apresenta uma rotina de oração para cada área da vida.

Bruno Gimenes, escritor. (Divulgação)

É importante destacar que a oração apresentada na obra é eficiente independentemente da crença religiosa – inclusive quando não há crença religiosa alguma. Para quem costuma fazer uma reza específica (Pai Nosso, Ave Maria), entoar mantras ou qualquer outro ritual religioso, a orientação é incluir a oração mais poderosa durante as práticas diárias.

Segundo Bruno, além de iniciar sempre com gratidão, há outro momento-chave essencial para realizar uma oração preciosa: o fim. Nos segundos finais da prece a conexão está no melhor nível de energia. Por isso, esse instante não deve ser quebrado ao abrir os olhos imediatamente. O ideal é manter os olhos fechados, seja por um minuto ou dez. É no período pós-conexão que as maiores inspirações acontecem.

“É nesse instante final da conexão que mora o seu ouro. Para aproveitar essa fase da melhor forma possível, existe uma dica simples e absurdamente impactante. Ao terminar sua conexão, simplesmente mantenha os olhos fechados, e o estado de silêncio, por quanto tempo você conseguir”, diz um trecho do livro. 

Arrecadação de brinquedos

A Igreja Batista da Praia do Suá está promovendo a campanha "Faça uma criança feliz neste Natal", que pede a doação de brinquedos novos ou usados que estejam em boas condições de uso. Os presentes serão recolhidos até o dia 19 de dezembro, no templo que fica na Rua Ferreira Coelho, 34, Praia do Suá, Vitória.

Palestra espírita

Este vídeo pode te interessar

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida a todos para a palestra Considerações sobre a Fé, com o palestrante Hélio Lozito, neste domingo (15), às 18 horas. O endereço de lá é Rua do Vintém, 19, Centro, Vitória.  

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais